• Skip to main content
  • Saltar para o rodapé
  • Trabalhe comigo
  • Sobre
  • Na imprensa
  • Contacto
logo

Lugares Incertos

Blogue de viagens em português para explorar todos os destinos de forma independente

  • Inspiração
  • Dicas
  • Destinos
  • Planear
  • Viaje comigo
Início Ásia Cambodja
Início Ásia Cambodja

Cambodja

População - 15,957,223

Capital - Phnom Penh

Língua oficial - Khmer

Moeda oficial - Riel

Código Internacional de telefone - +855

Fuso horário - UTC/GMT +7

Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Phnom Penh | Aeroporto Internacional de Siem Reap

Quando visitar o Cambodja Segurança no Cambodja Artigos recentes

Pontos turísticos do Cambodja

Tonle Sap

Em Tonle Sap, no Cambodja, tudo funciona em volta do rio. Foto: Dennis Jarvis

Tonle Sap é o maior lago de água doce do Sudeste Asiático, estendendo-se e encolhendo de acordo com a estação do ano.

Em Tonle Sap, em aldeias flutuantes, habitam várias etnias vietnamitas e numerosas comunidades Cham. Habitações, lojas, igrejas, escolas e templos assentam em fundações rudimentares de bóias e bambu e todo o transporte é efectuado por barco.

O maior lago do Sudeste da Ásia, Tonle Sap, fornece sustento e água para cerca de metade da população do Cambodja. Mais de 90 mil pessoas vivem dispersas pelas mais de 170 localidades do lago.

O lago de Tonle Sap está a uma curta distância de Siem Reap e muitos dos visitantes aproveitam para fugir um dia ao reboliço dessa localidade.

Sihanoukville

Muitos turistas procuram Sihanoukville, no Cambodja, para relaxar e mergulhar nas águas tépidas.

Leia também

Covid-19 — como reservar alojamento (seguro e limpo)?

Sihanoukville é o destino de praia mais concorrido do Cambodja. Sihanoukville é o único porto de águas profundas do país, tornando grande parte da cidade num complexo industrial e pouco atraente para os turistas.

No entanto, a região está rodeada pela Baía da Tailândia e existem praias para todos os gostos, desde zonas mais vibrantes com bares e restaurantes até outras mais pacíficas e mais indicadas para quem deseja relaxar.

Existem várias actividades para passar o tempo como natação, pesca, snorkelling, mergulho e passeios de barco para as ilhas vizinhas e visitas a templos budistas.

Ao que consta, existem planos para permitir a instalação de grandes resorts que, por certo, vão arruinar o que resta da tranquilidade da região.

Angkor

Angkor Wat, no Cambodja, é o maior monumento religioso do mundo.

Angkor é incontornável, a imagem de marca do Cambodja e, sem dúvida, uma das maravilhas do mundo. O complexo de templos de Angkor é vasto e um dos mais ricos sítios arqueológicos do mundo.

O interior da lendária cidade perdida dos Khmers é composto por centenas de templos – desde ruínas até ao imponente Angkor Wat – apontado como o maior edifício religioso do mundo.

Outro local de renome é o Templo Ta Prohm que figura no filme de Hollywood Tomb Raider, com Angelina Jolie na pele de Lara Croft. Ou o Templo de Bayon e as suas míticas figuras de faces esculpidas na rocha.

É aconselhável reservar pelo menos dois dias para visitar o complexo de Angkor, sendo que Siem Reap é o local mais procurado como base para a exploração. Diz-se que a visita a Angkor é particularmente impressionante ao nascer e pôr do sol.

Ratanakiri

O cenário em Ratanakiri é tipicamente rural. A vida dos camponeses mistura-se com a vida selvagem aí existente.

Este é o local que muitos apontam como único e longe das multidões de Siem Reap e Angkor. A região é composta por dezenas de aldeias de minorias étnicas e aqui encontram-se percursos para quem deseja optar pelas caminhadas, contacto com a natureza e aventura.

Um dos destaques é a visita ao Parque Nacional de Virachey – onde poderá encontrar tigres ou elefantes – e o cenário deslumbrante do Lago Yeak Lom.

Koh Rong Samloem

As praias de Koh Rong Samloem são das praias mais procuradas do Cambodja. Foto: ilf

A sul do Cambodja existem várias ilhas que competem, em termos de beleza natural, com a vizinha Tailândia, mas longe do excesso de turismo que afecta Phuket, por exemplo.

Koh Rong Samloem é uma das mais fantásticas ilhas, com extensos areais, águas límpidas e redes para dormir suspenso sob o mar sereno.

Claro que, se desejar interromper a sesta, poderá saltar da rede, colocar os óculos de mergulho, a máscara e as barbatanas e mergulhar no Oceano Índico.

Quando visitar o Cambodja

O clima do Cambodja é caracterizado pela presença de duas monções muito influentes. De Maio a Outubro, a monção do Sudoeste domina, com chuva, ventos forte e humidade elevada.

Em contraste, a monção do Nordeste assola o país de Novembro a Março e arrasta pouca precipitação.

Tendo em conta as condições climatéricas, os meses de Dezembro e Janeiro são os melhores períodos para viajar para o Cambodja, mas qualquer altura entre Novembro e Fevereiro é considerado ideal para visitar.

Nessa altura a chuva é rara e a humidade reduzida. No entanto, terá de dividir as praias e templos com multidões de turistas.

A partir de Fevereiro, o calor e humidade tornam-se quase insuportáveis, mas os preços baixam e a maior parte dos turistas regressa a casa.

Durante a estação quente, entre Março-Maio, Phnom Penh sobe aos 35°C. Este é um bom momento para visitar a costa, enquanto Angkor se transforma num forno ao ar livre.

Se visitar o Cambodja durante a estação chuvosa – Junho a Outubro – poderá encontrar alguns problemas nos transportes, mas irá observar os campos verdejantes e o intenso verde tropical no seu esplendor.

Cambodja - Estado do tempo



Segurança no Cambodja

Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança.

Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia no Cambodja.

Leia também

Qual o melhor seguro de viagem? (IATI vs World Nomads)

Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, explosão no Líbano, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.

Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas.

O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site do Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas.

O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas pode optar por um tradutor online como o Google, para facilitar a compreensão do conteúdo.

As melhores plataformas para poupar nas suas viagens

Sempre que quiser marcar um voo, um hotel ou comprar seguro de viagem, use as plataformas que eu recomendo e confio. Só tem de clicar nos links abaixo antes de pesquisar as suas viagens.

Não paga mais por usar estes links.

  • Faça o seguro de viagem na IATI (5% de desconto com este link e cobertura Covid-19)
  • Encontre os voos mais baratos no Skyscanner
  • Elimine as comissões bancárias com o cartão Wise
  • Durma confortável no melhor hotel com o Booking.com
  • Regresse com as melhores fotos de viagem. Aprenda a fotografar comigo

Nota: Este artigo pode conter links afiliados, mas não paga mais por usar qualquer link (e até pode poupar). Garantido!

Marcar voo para o Cambodja Reservar hotel no Cambodja Alugar automóvel Fazer seguro de viagem

Artigos sobre o Cambodja


Ainda não existem artigos escritos sobre o Cambodja.


Destinos de viagem

África do Sul

Alemanha

Angola

Argentina

Arménia

Austrália

Áustria

Azerbaijão

Bélgica

Belize

Bolívia

Bósnia-Herzegovina

Botswana

Brasil

Bulgária

Cabo Verde

Cambodja

Canadá

Cazaquistão

Chile

China

Colômbia

Costa Rica

Croácia

Cuba

Dinamarca

Egipto

Emirados Árabes Unidos

Equador

Escócia

Eslováquia

Eslovénia

Espanha

Estados Unidos

Estónia

Etiópia

Filipinas

Finlândia

França

Geórgia

Goa

Grécia

Guatemala

Guiné-Bissau

Holanda

Honduras

Hungria

Índia

Indonésia

Inglaterra

Irão

Irlanda do Norte

Islândia

Itália

Jamaica

Japão

Jordânia

Laos

Letónia

Macau

Madagáscar

Malásia

Maldivas

Marrocos

México

Moçambique

Mongólia

Montenegro

Myanmar

Namíbia

Nepal

Nicarágua

Noruega

Nova Zelândia

País de Gales

Panamá

Paraguai

Peru

Polónia

Portugal

Qatar

Quénia

Quirguistão

República Checa

República da Irlanda

República Dominicana

Roménia

Rússia

São Tomé e Príncipe

Sérvia

Seychelles

Singapura

Sri Lanka

Suécia

Suíça

Tailândia

Tanzânia

Tibete

Timor-Leste

Tunísia

Turquia

Uruguai

Uzbequistão

Venezuela

Vietname

Zimbabué

Footer

Trabalhe comigo

Tenho enorme interesse em estabelecer parcerias com hotéis, restaurantes, agências de viagem, DMO’s, regiões de turismo. Envie-me a sua ideia e terei todo o prazer em fornecer-lhe o meu media kit.

Não fique de fora

Regularmente envio uma newsletter com informação útil, dicas e as melhores histórias e ofertas da semana. Subscreva a newsletter, surpreenda-se e poupe dinheiro na próxima viagem.

Destinos de viagem

  • África
  • América Central
  • América do Norte
  • América do Sul
  • Ásia
  • Caraíbas
  • Europa
  • Oceânia

© 2023 · Lugares Incertos - Todos os direitos reservados .