População - 10,644,842 (Julho 2016 est.)
Capital - Praga
Língua oficial - Checo
Moeda oficial - Euro
Código Internacional de telefone - +420
Fuso horário - UTC/GMT +1
Principais aeroportos - Aeroporto Internacional Václav Havel (Praga)
Kutná Hora foi fundada como o primeiro mosteiro boémio em 1142. A povoação começou a crescer e prosperar, no século XII, devido a um grande depósito de prata.
A cidade estava sob alçada alemã quando esse crescimento surgiu e permitiu a Kutná Hora construir uma série de fantásticos edifícios góticos como a Catedral de Santa Bárbara.
Também, a residência real, a casa de pedra, o ossário e mais duas igrejas góticas devem também constar da sua lista de locais a visitar em Kutná Hora.
A cidade é facilmente acessível a partir de Praga, numa curta e barata viagem de comboio, podendo até visitar a cidade num dia apenas.
Visite um dos bons restaurantes e prove alguns dos pratos típicos como o borrego e refresque-se com várias das cervejas locais – bem mais baratas do que em Praga.
Praga é jóia do Rio Vltava, com uma história de 1100 anos, tendo florescido durante as épocas gótica e renascentista. Praga é a maior cidade da República Checa e culturalmente rica e diversificada, com destaques arquitectónicos e artísticos.
Praga é uma das dez cidades europeias mais visitadas e as atracções incluem castelos e catedrais e a Ponte Carlos (Karluv Most).
A construção da ponte começou em 1357 sob as ordens do Rei Carlos IV e terminou no início do século XV. Mas, esta é também uma cidade onde deve apreciar a culinária e, sobretudo, a fantástica e barata cerveja.
Este fenómeno geológico (Moravian Karst) está inserido numa região protegida da República Checa, a norte de Brno. Trata-se de uma série de cavernas subterrâneas gigantes formadas por calcário e desfiladeiros que se estendem por centenas de quilómetros quadrados.
A região inclui destaques como o abismo de Macocha, um desfiladeiro de 138 metros de profundidade, que se formou durante o colapso de um dos tectos da caverna subterrânea.
O clima é claramente continental. As diferenças entre as estações são muito marcadas, e a neve e a chuva são bastante frequentes.
Os Invernos duram de Novembro a Março, com muito frio e neve nas montanhas e planícies, enquanto em Julho o Verão está em pleno andamento com temperaturas elevadas.
Maio, Junho e Setembro e Outubro são os melhores meses para visitar a República Checa, quando as temperaturas são suaves e há menos turistas para competir por um hotel.
Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança.
Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na República Checa.
Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, explosão no Líbano, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.
Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas.
O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site do Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas.
O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas pode optar por um tradutor online como o Google, para facilitar a compreensão do conteúdo.
Sempre que quiser marcar um voo, um hotel ou comprar seguro de viagem, use as plataformas que eu recomendo e confio. Só tem de clicar nos links abaixo antes de pesquisar as suas viagens.
Não paga mais por usar estes links.
- Hotel na República Checa ao melhor preço
- Seguro de viagem na IATI ou na Heymondo (5% de desconto com este link)
- Voos mais baratos para a próxima viagem
- Carro alugado com tarifas reduzidas
- Cartão bancário sem comissões para viajar
- Workshops de fotografia — aprenda a fotografar comigo
- Viagens de aventura — venha viajar comigo
Nota: Este artigo pode conter links afiliados, mas não paga mais por usar qualquer link (e até pode poupar). Garantido!
Ainda não existem artigos escritos sobre a República Checa.