Início EuropaRepública Checa

    República Checa

    População - 10,644,842 (Julho 2016 est.)

    Capital - Praga

    Língua oficial - Checo

    Moeda oficial - Euro

    Código Internacional de telefone - +420

    Fuso horário - UTC/GMT +1

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional Václav Havel (Praga)

    Pontos turísticos da República Checa

    Kutná Hora

    Catedral de Santa Bárbara, Kutná Hora

    Kutná Hora foi fundada como o primeiro mosteiro boémio em 1142. A povoação começou a crescer e prosperar, no século XII, devido a um grande depósito de prata.

     

    A cidade estava sob alçada alemã quando esse crescimento surgiu e permitiu a Kutná Hora construir uma série de fantásticos edifícios góticos como a Catedral de Santa Bárbara. Também, a residência real, a casa de pedra, o ossário e mais duas igrejas góticas devem também constar da sua lista de locais a visitar em Kutná Hora.

     

    A cidade é facilmente acessível a partir de Praga, numa curta e barata viagem de comboio, podendo até visitar a cidade num dia apenas. Visite um dos bons restaurantes e prove alguns dos pratos típicos como o borrego e refresque-se com várias das cervejas locais - bem mais baratas do que em Praga.

    Praga

    Ponte Carlos, Praga

    Praga é jóia do Rio Vltava, com uma história de 1100 anos, tendo florescido durante as épocas gótica e renascentista. Praga é a maior cidade da República Checa e culturalmente rica e diversificada, com destaques arquitectónicos e artísticos.

     

    Praga é uma das dez cidades europeias mais visitadas e as atracções incluem castelos e catedrais e a Ponte Carlos (Karluv Most). A construção da ponte começou em 1357 sob as ordens do Rei Carlos IV e terminou no início do século XV. Mas, esta é também uma cidade onde deve apreciar a culinária e, sobretudo, a fantástica e barata cerveja.

    Cavernas de Morávia Karst

    Cavernas, República Checa

    Este fenómeno geológico (Moravian Karst) está inserido numa região protegida da República Checa, a norte de Brno. Trata-se de uma série de cavernas subterrâneas gigantes formadas por calcário e desfiladeiros que se estendem por centenas de quilómetros quadrados. A região inclui destaques como o abismo de Macocha, um desfiladeiro de 138 metros de profundidade, que se formou durante o colapso de um dos tectos da caverna subterrânea.

    Quando visitar a República Checa

    O clima é claramente continental. As diferenças entre as estações são muito marcadas, e a neve e a chuva são bastante frequentes. Os Invernos duram de Novembro a Março, com muito frio e neve nas montanhas e planícies, enquanto em Julho o Verão está em pleno andamento com temperaturas elevadas.

     

    Maio, Junho e Setembro e Outubro são os melhores meses para visitar a República Checa, quando as temperaturas são suaves e há menos turistas para competir por um hotel.

    República Checa - Estado do tempo



    Segurança na República Checa

    Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na República Checa.

    O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas. Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.


    Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas. O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.

    Artigos sobre a República Checa


    Ainda não existem artigos escritos sobre a República Checa.

    Convido-o a explorar outros destinos de viagem nos Lugares Incertos