População - 597,425
Capital - Macau
Língua oficial - Chinês e Português
Moeda oficial - Pataca
Código Internacional de telefone - +853
Fuso horário - UTC/GMT +8
Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Macau
As Ruínas de São Paulo são o ex libris das atracções de Macau e uma das mais visitadas. Originalmente construídas no século XVII, foram destruídas pelo fogo em 1835 e o que permanece até hoje é a fachada da Igreja e Colégio de São Paulo.
A UNESCO declarou o local Património Mundial da Humanidade em 2005.
O Largo do Senado foi, desde sempre, o centro urbano de Macau e é também a zona reservada a eventos públicos e festejos.
Localizado na freguesia da Sé, o largo é pavimentado com pedras coloridas de origem portuguesa e ocupa uma área de mais de 3000 metros quadrados.
O Largo do Senado foi reconhecido pela UNESCO como Património da Humanidade, assim como o Centro Histórico de Macau.
A Fortaleza de Nossa Senhora da Guia foi inicialmente concebida para defender Macau dos ataques do mar mas, devido à sua posição sobre a cidade, o seu principal valor foi como posto de observação.
A Fortaleza da Guia foi uma área militar restrita até 1976, quando abriu como atracção turística.
Localizado na zona de monções, Macau tem um clima subtropical húmido: quente no Verão, seco e um pouco frio no Inverno.
O Verão também arrasta tempestades, fortes chuvas e tufões.
A melhor altura para visitar Macau é durante o Outono, entre meados Outubro e Dezembro, quando beneficia de céu azul e clima quente.
Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança.
Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia em Macau.
Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, explosão no Líbano, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.
Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas.
O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site do Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas.
O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas pode optar por um tradutor online como o Google, para facilitar a compreensão do conteúdo.
Sempre que quiser marcar um voo, um hotel ou comprar seguro de viagem, use as plataformas que eu recomendo e confio. Só tem de clicar nos links abaixo antes de pesquisar as suas viagens.
Não paga mais por usar estes links.
- Faça o seguro de viagem na IATI (5% de desconto com este link e cobertura Covid-19)
- Encontre os voos mais baratos no Skyscanner
- Elimine as comissões bancárias com o cartão Wise
- Durma confortável no melhor hotel com o Booking.com
- Regresse com as melhores fotos de viagem. Aprenda a fotografar comigo
- Alinha numa aventura? Venha viajar comigo
Nota: Este artigo pode conter links afiliados, mas não paga mais por usar qualquer link (e até pode poupar). Garantido!