Início ÁsiaMacau

    Macau

    População - 597,425

    Capital - Macau

    Língua oficial - Chinês e Português

    Moeda oficial - Pataca

    Código Internacional de telefone - +853

    Fuso horário - UTC/GMT +8

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Macau

    Pontos turísticos de Macau

    Ruínas de São Paulo

    Ruinas São Paulo, Macau

    As Ruínas de São Paulo são o ex libris das atracções de Macau e uma das mais visitadas. Originalmente construídas no século XVII, foram destruídas pelo fogo em 1835 e o que permanece até hoje é a fachada da Igreja e Colégio de São Paulo. A UNESCO declarou o local Património Mundial da Humanidade em 2005.

    Largo do Senado

    O Largo do Senado foi, desde sempre, o centro urbano de Macau e é também a zona reservada a eventos públicos e festejos. Localizado na freguesia da Sé, o largo é pavimentado com pedras coloridas de origem portuguesa e ocupa uma área de mais de 3000 metros quadrados. O Largo do Senado foi reconhecido pela UNESCO como Património da Humanidade, assim como o Centro Histórico de Macau.

    Fortaleza de Nossa Senhora da Guia

    A Fortaleza de Nossa Senhora da Guia foi inicialmente concebida para defender Macau dos ataques do mar mas, devido à sua posição sobre a cidade, o seu principal valor foi como posto de observação. A Fortaleza da Guia foi uma área militar restrita até 1976, quando abriu como atracção turística.

    Quando visitar Macau

    Localizado na zona de monções, Macau tem um clima subtropical húmido: quente no Verão, seco e um pouco frio no Inverno. O Verão também arrasta tempestades, fortes chuvas e tufões. A melhor altura para visitar Macau é durante o Outono, entre meados Outubro e Dezembro, quando beneficia de céu azul e clima quente.

    Macau - Estado do tempo



    Segurança em Macau

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia em Macau.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre Macau