Início ÁsiaSingapura

    Singapura

    População - 5,888,926 (Julho 2017 est.)

    Capital - Singapura

    Língua oficial - Inglês, Mandarim, Malaio, Tamil

    Moeda oficial - Dólar de Singapura

    Código Internacional de telefone - +65

    Fuso horário - UTC/GMT +8

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional Changi

    Pontos turísticos de Singapura

    Gardens by the bay

    Gardens by the bay, Singapura

    Gardens by the bay é um incrível jardim de 100 hectares. Situado no coração da cidade de Singapura este espaço verde compreende três jardins à beira-mar. Gardens by the Bay é um parque futurista gigante, que apresenta elevadas estruturas em forma de árvore. Localizada junto ao resort Marina Bay Sands, esta atracção de Singapura possui plantas provenientes de florestas temperadas e tropicais.

    Marina Bay Sands

    Marina Bay Sands, Singapura

    Marina Bay Sands é um resort, inaugurado em 2010, na Baía da Marina, ou Marina Bay, em Singapura. Com um custo estimado de mais quatro mil milhões de dólares, o resort integra três torres de 55 andares, com 2560 quartos no total, com quartos e suites de luxo - algumas com “mordomo” para que não lhe falte nada.

     

    O prédio dispõe de uma zona panorâmica, ao qual terá de pagar para aceder. Se estiver alojado no hotel poderá aceder sem pagar à zona panorâmica e também utilizar a piscina infinita nos andares superiores do prédio. No entanto, o melhor é passar ao lado da zona panorâmica e ir relaxar no bar Cé La Vie. Aqui, poderá apreciar a mesma vista e só terá de pagar pelo que consome - embora uma cerveja possa custar perto de 15 euros.

    Arquitectura

    Vista nocturna de Singapura

    Em Singapura irá encontrar arquitectura moderna de requinte. São muitos os prédios que podem ser visitados, ainda que alguns apenas possa admirar por fora. Alguns exemplos são o d'Leedon - o último complexo de apartamentos futuristas desenhado pela falecida Zaha Hadid - ou o Learning Hub, com arquitectura arrojada e a três dimensões. Mas, pode também apreciar o Parkroyal - considerado um exemplo de arquitectura ecológica, com vegetação transbordante - ou o Estádio Nacional com uma cobertura amovível gigantesca de 310 metros de diâmetro.

    Quando visitar Singapura

    O clima em Singapura é equatorial, ou seja, quente, húmido e chuvoso, em qualquer altura do ano. O país - que é ao mesmo tempo um estado, uma cidade e uma ilha - apresenta assim um clima largamente uniforme, apesar de existirem pequenas diferenças.

     

    Embora não haja grande disparidade entre os dois períodos de monções (Novembro a Março e Junho a Setembro), provavelmente a melhor altura para visitar Singapura é Janeiro e Fevereiro - este são os meses com mais dias de sol. Estes dois meses, na segunda parte da monção de Inverno, são menos chuvosos e menos húmidos.

     

    Com excepção do período entre monções, ou seja, entre Março e Junho, qualquer altura será óptima para visitar Singapura. O período entre as duas monções é o mais quente e desagradável. Novembro e Dezembro estão entre os meses menos quentes, mas também são os mais húmidos e chove quase todos os dias.

    Singapura - Estado do tempo



    Segurança em Singapura

    Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia em Singapura.

    O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas. Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.


    Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas. O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.

    Artigos sobre Singapura


    Ainda não existem artigos escritos sobre Singapura.

    Convido-o a explorar outros destinos de viagem nos Lugares Incertos