Início ÁsiaQuirguistão

    Quirguistão

    População - 5,789,122 (Julho 2017 est.)

    Capital - Bishkek

    Língua oficial - Quirguiz, Russo

    Moeda oficial - Som quirguiz

    Código Internacional de telefone - +996

    Fuso horário - UTC/GMT +6

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Manas (Bishkek) | Aeroporto Internacional de Osh

    Pontos turísticos do Quirguistão

    Parque Nacional Ala Archa

    arque Nacional Ala Archa, Quirguistão

    O Parque Nacional Ala Archa é um parque nacional alpino nas montanhas Tian Shan, no Quirguistão. Estabelecido em 1976, o parque é muito popular, não só pela beleza natural, mas também pela localização geográfica - a cerca de 40 km da capital, Bishkek. O acesso ao parque é tão fácil que existem transportes públicos para lá chegar. O autocarro 265 sai de perto da entrada principal do Bazar Osh, em Bishkek e em cerca de uma hora poderá estar a caminhar por uma zona de extrema beleza.

     

    O parque inclui o desfiladeiro do Rio Ala-Archa e as montanhas em redor e existem opções de caminhadas para todos os gostos. Três das opções mais populares são a caminhada do Vale Ala Archa (4 horas), a subida do Vale Ak-Say, com uma catarata como extra (5 horas), e, por fim, um dia inteiro para chegar perto do Glaciar Ak-Say. Esta integra zonas íngremes e é recomendada apenas se estiver em boa condição física.

    Tash Rabat

    Tash Rabat, Quirguistão

    Tash Rabat é uma estalagem, ou caravançarai, na Rota da Seda, no Quirguistão, que sobreviveu ao passar dos últimos 1000 anos quase inalterada. Caravançarai caracterizava-se como uma espécie de hotel que se encontrava sobretudo no Médio Oriente, Ásia Central e Norte de África.

     

    Tash Rabat é um edifício simétrico, com várias cúpulas e está inserido na paisagem circundante, situado numa espécie de desfiladeiro, na região de Naryn, a 3200 m de altitude. Caravanserai é considerado um monumento arquitectónico único da Idade Média, localizado no Vale de Kara-Koyun, a 90 km da cidade de Naryn.

    Karakol

    Karakol, Quirguistão

    Karakol, anteriormente Przhevalsk, é a quarta maior cidade do Quirguistão, a menos de 200 km da fronteira entre o Quirguistão e a China. A 380 km da capital Bishkek, a cidade de Karakol é a base para explorar o Lago, Issyk-Kul. Nesta região poderá também apreciar o Lago Ala Kol, ou Ala-Kul, a uma altitude de 3560 metros, na cordilheira de Terskey Alatau. De todas as cidades do Quirguistão, Karakol tende a ser aquela em que a maioria dos visitantes estrangeiros se demora mais, explorando o mercado local, ou partindo à descoberta das zonas montanhosas.

     

    As montanhas em redor de Karakol são das mais imponentes no Quirguistão e integram lagos escondidos, glaciares e os dois picos mais altos do país asiático: Pico Pobeda, a 7440 metros de altitude, e Khan Tengri, a 7000 metros de altitude.
    Existem caminhadas para qualquer tipo de visitante, desde caminhadas diárias até outras que se podem prolongar por vários dias.

    Quando visitar o Quirguistão

    O clima, no Quirguistão, apresenta Invernos frios, frequentemente gelados e Verões quentes e até muito quentes em regiões de baixa altitude. A precipitação é moderada na zona Oeste, enquanto o Centro é árido e pode ser exposto a tempestades de areia.

     

    Na capital, Bishkek, o clima é geralmente caracterizado por Invernos frios e Verões quentes, com alguns períodos tórridos, com temperaturas bem acima dos 35/36° C. A melhor altura para visitar o Quirguistão é entre Maio e Outubro, embora algumas áreas do Sul do país possam ser muito quentes em Julho e Agosto.

    Quirguistão - Estado do tempo



    Segurança no Quirguistão

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia no Quirguistão.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre o Quirguistão


    Ainda não existem artigos. Explore outros destinos nos Lugares Incertos