Início EuropaGrécia

    Grécia

    População - 10,773,253 (Julho 2016 est.)

    Capital - Atenas

    Língua oficial - Grego

    Moeda oficial - Euro

    Código Internacional de telefone - +30

    Fuso horário - UTC/GMT +2

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Atenas (Eleftherios Venizelos)

    Pontos turísticos da Grécia

    Atenas

    Vista panorâmica de Atenas

    Habitada há mais de 3000 anos, Atenas é conhecida como o berço da democracia. A capital grega apresenta uma mistura de características históricas e modernas. Atenas é famosa pelas ruínas arqueológicas, como a Acrópole ou o Partenon. Atenas é também um importante centro de negócios, cultura e vida nocturna.

    Santorini

    Santorini, Grécia

    Santorini é um destino onde a cultura grega se funde com paisagens espectaculares. As exóticas ilhas gregas atraem milhares de turistas anualmente, tornando-as num dos principais destinos turísticos da Europa. Santorini está entre as ilhas mais pitorescas e definitivamente um dos melhores lugares para visitar na Grécia. Santorini é uma ilha vulcânica no grupo das Cíclades e famosa pelas vistas panorâmicas, praias, pôr-do-sol deslumbrante, casas brancas e azuis e um vulcão activo.

    Zagori

    Zagori, na Grécia

    Zagori é uma região de grande beleza natural, com impressionante geologia e dois parques nacionais, no Noroeste da Grécia. Florestas e montanhas são delineadas por rios e salpicadas com aldeias tradicionais, compostas por casas de pedra. Existem várias zonas para caminhadas e para descobrir o Desfiladeiro de Víkos.

    Meteora

    Mosteiros de Meteora, na Grécia

    A palavra grega meteora significa "suspenso no ar", e isto quase que descreve as falésias de mais de 300 metros, com vista para as aldeias de Kalambaka e Kastraki. O que torna estas falésias, no Norte da Grécia, ainda mais sedutoras são os mosteiros construídos nos cumes. Datando dos séculos XIV e XVI, os mosteiros em Meteora foram erigidos por monges que procuravam isolamento espiritual e fuga à perseguição religiosa.

    Creta

    Praia em Creta, Grécia

    Creta, a maior das ilhas gregas, é uma território de ​​contrastes onde as paisagens variam entre extenso e atraente litoral, até montanhas dramáticas. Creta dispõe também de vestígios arqueológicos das muitas civilizações que continuamente habitaram a ilha ao longo dos séculos.

    Quando visitar a Grécia

    O Norte da Grécia tem um clima semelhante ao dos Balcãs, com Invernos gelados e Verões quentes, enquanto a Península de Ática, o arquipélago das Cíclades, Creta e Peloponeso têm um clima mediterrânico, com Verões quentes e secos e Invernos mais suaves. Durante o Inverno, a maior parte das infra-estruturas turísticas encerra ou opera com serviços reduzidos, particularmente autocarros e ferry.

     

    Ocasionalmente neva em Atenas, mas em Julho e Agosto, o mercúrio pode subir aos 40°C em qualquer lugar da Grécia. Primavera e Outono são os melhores momentos para visitar a Grécia, sobretudo Maio, Junho, Setembro e Outubro. No Verão, além dos termómetros, também o preço do alojamento e voos sobem bastante, pelo que este pode ser um período a evitar.

    Grécia - Estado do tempo



    Segurança na Grécia

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Grécia.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a Grécia