• Skip to main content
  • Saltar para o rodapé
  • Trabalhe comigo
  • Sobre
  • Na imprensa
  • Contacto
logo

Lugares Incertos

Blogue de viagens em português para explorar todos os destinos de forma independente

  • Inspiração
  • Dicas
  • Destinos
  • Planear
  • Viaje comigo
Início Europa Hungria
Início Europa Hungria

Hungria

População - 9,874,784 (Julho 2016 est.)

Capital - Budapeste

Língua oficial - Húngaro

Moeda oficial - Florim

Código Internacional de telefone - +36

Fuso horário - UTC/GMT +1

Principais aeroportos - Aeroporto Internacional Liszt Ferenc

Quando visitar a Hungria Segurança na Hungria Artigos recentes

Pontos turísticos da Hungria

Budapeste

Edifício do Parlamento, em Budapeste, na capital da Hungria
O edifício do Parlamento húngaro, em Budapeste, é o terceiro maior edifício do Parlamento no mundo e dispõe de 691 quartos e 20 km de escadarias. Foto: Jorge Duarte Estevão

Budapeste é a capital vibrante da Hungria e uma cidade de classe mundial com história, cultura, bares e cafés com esplanadas elegantes ao longo do Danúbio.

Budapeste é uma das cidades mais bonitas da Europa e aí irá encontrar o maior sistema de águas termais do mundo, a segunda maior sinagoga do planeta e o Parlamento – a principal atracção da cidade – além de várias igrejas.

Budapeste proporciona vistas panorâmicas do Rio Danúbio e da cidade desde o Bastião dos Pescadores ou Halászbástya – originalmente parte da muralha da cidade.

Lago Balaton

Vista aérea do Lago Balaton, Hungria
O Lago Balaton é um lago de água doce na Hungria. Localizado no Oeste do país, é um importante destino de férias com praias, colinas vulcânicas, resorts e hotéis ao longo de quase 200 km.

Leia também

Covid-19 — como reservar alojamento (seguro e limpo)?

Quando estiver cansado de história, cultura e metrópoles junte-se a muitos húngaros no Lago Balaton – um autêntico parque de diversões da Hungria.

O Lago Balaton – um dos maiores lagos de água doce da Europa – é também o resort de Verão mais popular do país. É tão grande que por vezes é designado como o Mar Húngaro, o que num país sem costa até é compreensível.

Siofok é o ponto mais movimentado do lago, enquanto ferries transportam passageiros para a região vinícola de Badacsony.

A costa Norte oferece mais vinhas, além da histórica cidade balneária de Balatonfured e o Palácio barroco de Festetics.

Citadela de Visegrad

Vista de Visegrád, na Hungria,
Visegrád é uma citadela na Hungria, a norte de Budapeste, na margem direita do Danúbio e regista um elevado número de visitantes.

A Citadela de Visegrad encontra-se numa colina, com vistas deslumbrantes sobre o Danúbio. Visegrad é uma pequena pequena cidade no condado de Pest, muito perto de Budapeste, famosa pela sua fortaleza, vistas sublimes e por ter sido, no séc. XIII, a residência dos reis húngaros.

Existe uma pequena exibição nos quartos residenciais e duas exposições menores sobre falcoaria e apicultura. Mas o verdadeiro ponto alto (perdoe-se o trocadilho) é caminhar ao longo das muralhas e admirar as soberbas paisagens das Montanhas Borzsony Hills e do Danúbio.

Quando visitar a Hungria

Em geral, os Invernos na Hungria são frios, húmidos e ventosos, e os Verões são quentes. Julho e Agosto são os meses mais quentes – com temperaturas médias de 27°C.

Janeiro e Fevereiro são os meses mais frios, com temperaturas médias negativas. No entanto, a Hungria é um dos países com mais horas de sol na Europa.

Abril e Maio e Setembro e Outubro são meses perfeitos para visitar a Hungria. Não só o sol é presença constante, mas evita o frio do Inverno e a invasão de turistas dos meses de Verão. O Outono é particularmente bonito nas colinas em torno de Budapeste e nas terras altas do norte.

Hungria - Estado do tempo



Segurança na Hungria

Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança.

Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Hungria.

Leia também

Qual o melhor seguro de viagem? (IATI vs World Nomads)

Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, explosão no Líbano, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.

Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas.

O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site do Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas.

O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas pode optar por um tradutor online como o Google, para facilitar a compreensão do conteúdo.

As melhores plataformas para poupar nas suas viagens

Sempre que quiser marcar um voo, um hotel ou comprar seguro de viagem, use as plataformas que eu recomendo e confio. Só tem de clicar nos links abaixo antes de pesquisar as suas viagens.

Não paga mais por usar estes links.

  • Faça o seguro de viagem na IATI (5% de desconto com este link e cobertura Covid-19)
  • Encontre os voos mais baratos no Skyscanner
  • Elimine as comissões bancárias com o cartão Wise
  • Durma confortável no melhor hotel com o Booking.com
  • Regresse com as melhores fotos de viagem. Aprenda a fotografar comigo

Nota: Este artigo pode conter links afiliados, mas não paga mais por usar qualquer link (e até pode poupar). Garantido!

Marcar voo para a Hungria Reservar hotel na Hungria Alugar automóvel Fazer seguro de viagem
Dicas de viagem Europa Hungria Budapeste

Que visitar em Budapeste, a jóia (mais valiosa) do Danúbio

Budapeste é uma das cidades mais bonitas da Europa. Há imenso para visitar: desde o Mercado Central, imponentes pontes sobre o Danúbio ou o Castelo de Buda.

Footer

Trabalhe comigo

Tenho enorme interesse em estabelecer parcerias com hotéis, restaurantes, agências de viagem, DMO’s, regiões de turismo. Envie-me a sua ideia e terei todo o prazer em fornecer-lhe o meu media kit.

Não fique de fora

Regularmente envio uma newsletter com informação útil, dicas e as melhores histórias e ofertas da semana. Subscreva a newsletter, surpreenda-se e poupe dinheiro na próxima viagem.

Destinos de viagem

  • África
  • América Central
  • América do Norte
  • América do Sul
  • Ásia
  • Caraíbas
  • Europa
  • Oceânia

© 2023 · Lugares Incertos - Todos os direitos reservados .