Início ÁsiaMaldivas

    Maldivas

    População - 392,709 (Julho 2017 est.)

    Capital - Malé

    Língua oficial - Divehi

    Moeda oficial - Rupia

    Código Internacional de telefone - +960

    Fuso horário - UTC/GMT +5

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional Velana (Malé), Aeroporto Internacional Gan (Cidade de Addu) | Aeroporto Internacional de Hanimaadhoo (Haa Dhaalu)

    Pontos turísticos das Maldivas

    Maradhoo

    Raias em Maradhoo, Maldivas

    A Ilha de Maradhoo está a cerca de 539 quilómetros da ilha onde se situa a capital das Maldivas - Malé. Com uma população de pouco mais de três mil pessoas, a Ilha Maradhoo, localizada no arquipélago de Addu Atoll, é considerada perfeita para quem quer fugir aos resorts e procura mergulho de classe. A área é famosa pelo mergulho nos barcos naufragados, mas também pela abundância de tubarões, raias e tartarugas.

    Feydhoo

    Praia nas Maldivas

    Feydhoo é uma das ilhas habitadas do arquipélago de Addu e a ilha mais povoada do sul das Maldivas. Na zona existe um recife de coral, onde abunda grande biodiversidade. A Ilha Feydhoo abrange uma área de 49 hectares, encontrando-se somente cinco metros acima do nível do mar. Uma visita entre Dezembro e Abril é considerada perfeita, pois o tempo está seco e as águas tranquilas. Feydhoo é o local ideal para pescar ou mergulhar e... mergulhar.

    Banana Reef

    Banana Reef, Maldivas

    Águas claras e cintilantes, extenso e colorido recife de coral e praias de areia branca. O nome deste recife de coral deriva do facto de, visto do ar, se assemelhar a uma banana. O Banana Reef ou Recife da Banana, terá sido o primeiro local de mergulho a ser explorado nas Maldivas, atraindo agora mergulhadores de todos os pontos do globo.

     

    As formações de coral coloridas são a principal atracção, juntamente com uma grande variedade de peixes, tartarugas e caranguejos. Com uma profundidade que varia entre cinco e 30 metros, o mergulho é extremamente interessante para os amantes da natureza.

    Quando visitar as Maldivas

    As Maldivas têm um clima tropical e quente durante todo o ano. A monção Sudoeste, de final de Abril a Setembro, é mais sentida nas ilhas do Norte, arrastando fortes ventos e tornando o mar impróprio para mergulho. A monção do Nordeste, de Outubro a Dezembro, é mais suave e ‘convoca’ apenas precipitação e tempestades durante a tarde ou noite, especialmente a Sul.

     

    O período mais seco, fora das monções, é de Janeiro a Abril, sobretudo a Norte, e esta é a melhor altura para visitar as Maldivas. As temperaturas são estáveis, com médias a rondar os 30°C, com humidade a cerca de 80%.

    Maldivas - Estado do tempo



    Segurança nas Maldivas

    Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia nas Maldivas.

    O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas. Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.


    Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas. O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.

    Artigos sobre as Maldivas