Início ÁsiaFilipinas

    Filipinas

    População - 102,624,209 (Julho 2016 est.)

    Capital - Manila

    Língua oficial - Filipino e Inglês

    Moeda oficial - Peso Filipino

    Código Internacional de telefone - +63

    Fuso horário - UTC/GMT +8

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (Manila)

    Pontos turísticos das Filipinas

    Recife de Tubbataha

    O recife de Tubbataha é um santuário marinho protegido e parte constituinte do Parque Marinho do Recife de Tubbataha. O recife é composto por dois atóis, Norte e Sul, separados por um profundo canal. Tubbataha tornou-se um dos locais de mergulho mais populares nas Filipinas por causa das suas paredes verticais de coral. O principal período para mergulho é entre Abril e Junho, quando as ondas são mais calmas.

    Tagaytay

    Tagaytay é famoso pelo vulcão Taal e um dos lugares turísticos mais visitados nas Filipinas. É um dos destinos mais populares do país asiático devido ao seu cenário excepcional e ao clima mais ameno devido à altitude.

     

    O vulcão é único, por sobressair de uma ilha, que por sua vez emerge do coração do Lago Taal. Dizem os visitantes que as vistas perto do cume do vulcão são fascinantes. Rapidamente, no entanto, a beleza natural e proximidade com a capital, Manila, estão a transformar Tagaytay numa área de especulação imobiliária.

    Ilha de Palawan

    A ilha de Palawan é um trecho de paisagens densamente arborizadas cercada por enseadas, praias, lagoas e falésias calcárias. Palawan é uma sublime província insular que se estende de Mindoro até ao Bornéu, entre a China e o Mar de Sulu.

    O cenário natural é deslumbrante. O Parque Nacional Subterrâneo de Puerto Princesa, no extremo norte da ilha, é um paraíso. Aí pode viajar pelo rio subterrâneo navegável mais longo do planeta - oito quilómetros - até este se fundir com o Mar da China. Viagens de barco a remo expõem formações rochosas e bandos de morcegos. Os recifes de Coron, na ilha de Busuanga, e parte de Palawan, são outro popular local de mergulho, onde os mergulhadores podem explorar náufragos da Segunda Guerra Mundial.

    Colinas de chocolate

    Colinas de Chocolate, nas Filipinas.

    Uma das principais atracções turísticas nas Filipinas, as Colinas de chocolate são formações geológicas incomuns que consistem em mais 1500 montes individuais dispersos pela ilha de Bohol. As formações, quase simétricas, variam entre 30 a 50 metros de altura e estão cobertas de vegetação que, durante a estação seca, ganham a cor acastanhada e daí a sua designação.

     

    Existem várias teorias sobre a origem das formações rochosas que constam da lista da UNESCO, mas não foi alcançado consenso. Ao serem descobertas especulou-se que teriam sido construídas pelo ser humano, mas depois de ter sido revelada a escala do local, declarou-se que isso não terá sido possível e que as Colinas de Chocolate são, afinal, obra da natureza.

    Quando visitar as Filipinas

    O clima tropical das Filipinas espalha calor e humidade 365 dias por ano. No entanto, em algumas áreas a estação seca e chuvosa alternam, embora as características sejam essencialmente as mesmas: de Janeiro a Junho, o tempo seco prevalece e de Julho a Dezembro reinam as chuvas.

     

    Entre Maio e Novembro, as Filipinas são assoladas por violentos furacões. As temperaturas mais amenas ocorrem em Janeiro e as mais altas em Maio. No entanto, a temperatura média é de 25°C ao longo do ano.

     

    O melhor momento para visitar as Filipinas é entre Janeiro e Maio - para evitar as fortes tempestades tropicais - sobretudo entre Março e Abril, quando o mar está mais calmo e facilmente navegável.

    Filipinas - Estado do tempo



    Segurança nas Filipinas

    Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia nas Filipinas.

    O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas. Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.


    Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas. O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.

    Artigos sobre as Filipinas


    Ainda não existem artigos escritos sobre as Filipinas.

    Convido-o a explorar outros destinos de viagem nos Lugares Incertos