Início EuropaEstónia

    Estónia

    População - 1,251,581 (Julho 2017 est.)

    Capital - Tallinn

    Língua oficial - Estónio

    Moeda oficial - Euro

    Código Internacional de telefone - +372

    Fuso horário - UTC/GMT +2

    Principais aeroportos - Aeroporto de Tallinn (Lennart Meri Tallinn Airport)

    Pontos turísticos da Estónia

    Tallinn

    Igreja São Olavo, Estónia

    Tallinn nasceu a partir do comércio medieval e é agora um tesouro do Báltico e o lugar mais visitado da Estónia. A capital do país é bonita e sedutora, com gente simpática, arquitectura medieval atraente e fácil de explorar a pé. Mesmo, no Inverno, perante as temperaturas negativas, Tallin é acolhedora.

     

    O coração da cidade, chamado de Toompea, caracteriza-se por uma colina composta por ruas de calçada e prédios do século XV. Do alto desta zona de Toompea, é possível admirar a Cidade Velha. O grande destaque da Cidade Velha é a Catedral Alexander Nevsky.

    Parque Nacional Lahemaa

    Parque Nacional de Lahemaa, Estónia

    Lahemaa é um dos parques nacionais mais populares da Estónia ou não esteja este a apenas uma hora de carro da capital, Tallinn. Viru Raba é a área do parque que mais atrai visitantes. Trata-se de uma zona pantanosa, com vegetação extensa, cores atraentes, e fácil de explorar. Existe um passadiço de 5 km que permite caminhar tranquilamente e apreciar o magnífico cenário natural. Lahemaa é uma área de conservação onde habitam várias espécies selvagens, como alces, javalis, ursos pardos, linces ou raposas.

    Ilha de Saaremaa

    Farol de Saaremaa, Estónia

    Saaremaa, no Mar Báltico, é a maior ilha da Estónia. A ilha possui uma história de oito mil anos e já foi governada por dinamarqueses, suecos, alemães e russos. A maioria dos visitantes passa o tempo na capital da ilha, Kuressaare. Em Kuressaare, pode explorar o castelo medieval e o Museu Regional de Saaremaa. A Península de Sõrve é também um destino favorito, onde pode caminhar ou observar aves.

     

    Saaremaa é ainda conhecida também pelas praias, spas e aldeias tradicionais e muitos habitantes da Estónia consideram ser na ilha que se encontra o autêntico espírito estónio.

    Quando visitar a Estónia

    Os Verões na Estónia são relativamente curtos, meados de Junho até ao final de Agosto. As temperaturas baixam rapidamente a partir de Setembro, embora o Outono possa ser época perfeita para visitar, com as cores das árvores a conferirem um grande colorido ao país.

     

    As temperaturas médias podem permanecer abaixo de zero até Março, caindo para -15-20° C. Visitar no Inverno é igualmente incrível, sobretudo nas áreas em redor de Tallinn onde pode ter desfrutar do mercado de Natal e a ter cidade quase para si.

     

    A melhor altura para visitar a Estónia é na Primavera, de Abril a Maio, e no início do Outono, de Setembro a Outubro, alturas em que o tempo é estável e ainda poucos turistas ocupam os hotéis e atracções turísticas.

    Estónia - Estado do tempo



    Segurança na Estónia

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Estónia.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a Estónia