Início ÁsiaEmirados Árabes

    Emirados Árabes

    População - 6,072,475 (July 2017 est.)

    Capital - Abu Dhabi

    Língua oficial - Árabe

    Moeda oficial - Dirham

    Código Internacional de telefone - +971

    Fuso horário - UTC/GMT +4

    Principais aeroportos - Abu Dhabi International Airport (AUH) | Dubai International Airport (DXB)

    Pontos turísticos dos Emirados

    Dubai

    Dubai é a cidade e emirado dos superlativos. No Dubai tudo é pensado a pensar em recordes, em grandeza. É aqui que está construído o arranha-céus mais alto do mundo - Burj Khalifa, uma torre com 830 m de altura que domina o horizonte.

     

    A cidade dos Emirados Árabes Unidos, é também conhecida pelas compras de luxo, já que é no Dubai que está instalado o maior centro comercial do mundo. Dubai é uma cidade com arquitectura ambiciosa e obcecada com moda e luxo.

     

    O Dubai é um dos sete emirados dos Emirados e um dos seis que tem vista para o Golfo Pérsico, somando-se Abu Dhabi, Ajman, Ras al-Khaimah, Sharjah e Umm al-Quwain- e. Apenas o Emirado de Fujairah tem vista para o Golfo de Omã.

    Abu Dhabi

    Sheikh Zayed Grand Mosque, Abu Dhabi

    Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, é a segunda cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, apenas atrás do Dubai. Tradicionalmente, Abu Dhabi é um emirado mais conservador e é também o mais rico de todos os Emirados, detendo, alegadamente, cerca de dez por cento das reservas de petróleo do planeta.

     

    É em Abu Dhabi que poderá visitar a Sheikh Zayed Grand mosque, a maior mesquita dos Emirados Árabes Unidos. O edifício apresenta uma fusão de arquitectura moderna e islâmica. Durante as orações de sexta-feira, conhecidas pelo nome de Eid, a mesquita pode receber até 40 mil pessoas. Construída entre 1996 e 2007, a Sheikh Zayed Grand mosque é a terceira maior mesquita do mundo, apenas atrás de Meca e Medina, na Arábia Saudita.

     

    Abu Dhabi é igualmente a base para aceder ao Ferrari World Abu Dhabi, o primeiro parque temático da Ferrari. Nesta imensa zona de entretenimento, a Ferrari comemora o espírito da lendária marca de automóveis.

    Al Ain

    Al-Ain, Emirados Árabes Unidos

    Al-Ain é também conhecida como a ‘Cidade Jardim’, devido à vegetação que a rodeia. Al-Ain, é a segunda maior cidade do emirado de Abu Dhabi. Al Ain é famosa pelo movimentado mercado de camelos, que atrai negociantes e criadores de todos os pontos dos Emirados.

     

    No coração da cidade, a região em redor do Oásis de Al Ain Oasis foi declarada pela UNESCO como Património Mundial. O oásis estende-se por 1200 hectares e tem plantadas quase 150 mil palmeiras. Este oásis é tão famoso que até uma aplicação para telemóveis foi criada para facilitar o acesso ao local.

    Quando visitar os Emirados

    O tempo nos Emirados apenas varia entre quente e... escaldante. Durante os meses de Inverno, pode contar com céu azul e clima perfeito para ir a banhos. Este é o melhor período para actividades ao ar livre, quer seja no deserto ou na zona costeira. No entanto, esta é também a temporada alta, pelo que a praia de Jumeirah, no Dubai, deverá estar preenchida.

     

    Os Emirados Árabes Unidos têm um clima desértico, com Verões muito quentes e em que a humidade do Golfo Pérsico é insuportável. A precipitação anual é muito baixa e resume-se aos meses de inverno. A melhor altura para visitar os Emirados Árabes Unidos e o Dubai é entre Novembro e Março, quando o país é menos quente e mais seco.

    Emirados Árabes - Estado do tempo



    Segurança nos Emirados

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia nos Emirados.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre os Emirados