Início CaraíbasRepública Dominicana

    República Dominicana

    População - 10,606,865 (Julho 2016 est.)

    Capital - Santo Domingo

    Língua oficial - Espanhol

    Moeda oficial - Peso

    Código Internacional de telefone - +1-809 | 1-829 | 1-849

    Fuso horário - UTC/GMT -4

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Punta Cana | Aeroporto Internacional Las Americas (Santo Domingo)

    Pontos turísticos da República Dominicana

    Punta Cana

    Windsurf, Punta Cana, na República Dominicana

    Punta Cana, na ponta oriental da República Dominicana, é uma das áreas turísticas mais populares da ilha. Repleta de resorts, esta grande cidade é conhecida pelas magníficas praias, como Bavaro, e campos de golfe de classe mundial. Nas redondezas de Punta cana existe um parque que oferece actividades como tirolesa, buggys nas dunas e visita às águas frias da lagoa Hoyo Azul. Aqueles que procuram um ritmo mais lento podem conduzir mais para o norte, para a aldeia piscatória de El Macao.

    Santo Domingo

    Alcázar de Colón, Santo Domingo, na República Dominicana

    Santo Domingo, uma das cidades mais antigas do Novo Mundo, preserva as jóias da sua rica história e cultura. No topo desta lista de relíquias está a histórica Cidade Colonial (Zona Colonial), Património Mundial da UNESCO, com ruas de calçada e arquitectura colonial espanhola de encantar.

     

    Um dos prédios mais significativos na Zona Colonial de Santo Domingo é a Catedral de Santa María la Menor, a primeira e mais antiga catedral das Américas. Pode também apreciar as obras do Museu das Casas Reais. A Plaza de la Cultura alberga os locais culturais mais importantes da cidade, incluindo o Teatro Nacional e vários museus, o Palácio Nacional - que abriga a Presidência da República Dominicana - e o Palácio de Belas Artes, um edifício neoclássico que é sede permanente da Orquestra Sinfónica Nacional da República Dominicana.

     

    Outros destaques da cidade incluem o Palácio de Colombo, Fortaleza Ozama, Jardim Botânico Nacional e o Malecón - o pitoresco passeio marítimo.

    Parque Nacional del Este

    Iates no Parque Nacional del Este, República Dominicana

    Inscrito na lista de Património Mundial da UNESCO, o Parque Nacional del Este é um habitat privilegiado para centenas de espécies de plantas e animais, incluindo mais de 100 espécies de aves. A reserva também abrange um dos maiores parques marinhos das Caraíbas, com um imenso sistema de recifes de coral. Quatro espécies de tartarugas marinhas, bem como peixes-boi, golfinhos e numerosas espécies de peixes habitam as águas tropicais.

     

    Além desta riqueza de biodiversidade, o parque é o habitat da rara pomba de coroa branca (patagioenas leucocephala) e da iguana cornuda ou rinoceronte (Cyclura cornuta). Além do excelente mergulho e snorkeling, os visitantes do parque podem ver exemplos de arte pré-colombiana no complexo de cavernas, ou relaxar em algumas das praias remotas do parque. A Ilha de Saona é um grande ponto turístico devido às suas belas praias e atracções naturais.

    Jarabacoa

    Floresta de Jarabacoa, República Dominicana.

    Um destino eco-turismo emergente na República Dominicana, Jarabacoa encontra-se na espectacular Cordilheira Central, uma paisagem de pântanos arrebatadores, rios, cataratas e dos picos mais elevados das Caraíbas. O único rio de águas brancas da República Dominicana, Río Yaque del Norte, oferece rápidos para rafting. Os visitantes encontram aqui clima alpino ligeiro e terreno acidentado - existem diversos trilhos apropriados para bicicletas de montanhas e caminhadas.

    Quando visitar a República Dominicana

    O clima na República Dominicana é tipicamente tropical, ou seja, quente, mas com humidade predominante. As temperaturas oscilam entre 20°C e 30°C ao longo do ano, baixando um pouco em Janeiro e Fevereiro e subindo mais em Agosto.

     

    A estação chuvosa é muito marcada, com fortes chuvas, entre Outubro e Maio, a Norte, e de Maio a Outubro, no sul, causando inundações. Os furacões podem ocorrer entre Junho e Setembro. Agosto e Setembro é a época de pico destes fenómenos naturais extremos, embora menos violentos possam ocorrer nos meses anteriores e posteriores.

     

    Existem duas épocas altas distintas - os meses de Verão, Julho e Agosto, quando os viajantes do hemisfério norte enchem os resorts e todas as praias (excepto as mais longínquas) e a temporada de Inverno, entre Dezembro e final de Fevereiro. A melhor altura para visitar a República Dominicana é a estação seca, entre os meses de Junho a Setembro, no norte, e de Novembro a Abril, no sul.

    República Dominicana - Estado do tempo



    Segurança na República Dominicana

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na República Dominicana.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a República Dominicana


    Ainda não existem artigos. Explore outros destinos nos Lugares Incertos