• Skip to main content
  • Saltar para a barra lateral principal
  • Saltar para o rodapé
  • Trabalhe comigo
  • Sobre
  • Na imprensa
  • Contacto
logo

Lugares Incertos

Blogue de viagens em português para explorar todos os destinos de forma independente

  • Inspiração
  • Dicas
  • Lugares
  • Planear
  • Promoções
Início Dicas de viagem Onde deixar as malas em Londres? (e quanto custa)
Utilizar autocarros é uma das formas mais simples de poupar dinheiro em Londres. Foto: Jorge Duarte Estevão

Onde deixar as malas em Londres? (e quanto custa)

Dicas de viagem Viagens Europa Inglaterra Londres
Jorge Duarte Estevão
Actualizado a 28/08/2020
Comentar este artigo

Onde deixar as malas em Londres? Esta é uma questão que já me colocaram por diversas vezes. Londres é uma das cidades mais visitadas da Europa e serve de escala a muitos voos intercontinentais.

E pode necessitar da resposta a esta pergunta em qualquer momento. Imagine que o hotel em Londres, onde vai ficar alojado, não permite ou não dispõe de espaço para armazenar a mala. A alternativa é arrastá-la pelas ruas, atracções e estações de metro e comboio – e várias destas estações não têm elevador ou escadas rolantes.

No pré-11 de Setembro, era permitido deixar a bagagem de forma simples num cacifo na estação de comboio ou no aeroporto. Depois do aumento do nível de segurança e de vários outros atentados terroristas, incluindo, em Londres, isso deixou de ser possível. Agora, para deixar as malas em Londres, terá de passar num Raio X, tal como no aeroporto.

Para ajudar na resolução deste problema e porque conheço muito bem a cidade, decidi arregaçar as mangas e pesquisar os principais locais onde pode deixar a sua bagagem em Londres enquanto passeia pela capital de Inglaterra. Se escolher bem a solução pode poupar dinheiro em Londres.

Há várias soluções, locais e preços para deixar as malas em Londres. Em alguns casos, é mais barato armazenar a bagagem de mão do que uma mala de porão.

Nota: A não ser que seja indicado o contrário, o preço é sempre por cada mala.

Conteúdo do artigo esconder
1 Aeroportos
1.1 Aeroporto de Heathrow
1.2 Aeroporto de Gatwick
1.3 Aeroporto de Stansted
1.4 Aeroporto de Luton
1.5 City Airport
2 Estações de comboio
3 Estação de autocarros de Victoria
4 Outros locais onde deixar as malas em Londres

Aeroportos

Os aeroportos são os locais mais óbvios para deixar a bagagem em Londres, por exemplo se chegar num voo que faz escala e esta lhe permitir visitar a cidade durante várias horas.

Leia também

Richmond Park – a pérola dos parques em Londres

Em muitos casos, não precisará sequer de recolher a bagagem, mas se tiver marcado voos com companhias diferentes ou a escala for muito longa poderá necessitar de o fazer.

Neste caso, a boa notícia é que todos os aeroportos de Londres permitem o armazenamento de bagagem. A má notícia é que em todos terá de desembolsar uma quantia considerável.

Os itens de bagagem podem ser armazenados desde algumas horas até 90 dias. Todos os itens estão sujeitos a verificações de segurança, incluindo raio X e buscas manuais aleatórias.

Aeroporto de Heathrow

O armazenamento de bagagem no aeroporto de Heathrow funciona entre as 5h00 e as 23h00 e está disponível nos terminais 2, 3, 4 e 5. O custo varia consoante o número de horas que desejar guardar a sua mala.

0 – 3 horas – 7,50£
3 – 24 horas -12,50£
24 – 48 horas – 20£
48 – 72 horas – 27,50£
Mais de 72 horas – 5£ extra por cada período de 24 horas

O preço é por cada mala. Este serviço pode até ser reservado online com antecedência.

Aeroporto de Gatwick

A exemplo de Heathrow, o serviço de malas está disponível em todos os terminais (norte e sul) durante 24 horas.

0 – 3 horas – 6£
3 – 24 horas – 11£
24 – 72 horas – 7,50£ por cada 24 horas
Mais de 72 horas – 5£ por cada 24 horas

Aeroporto de Stansted

O serviço de armazenamento de bagagem no aeroporto de Stansted está localizado na zona das chegadas internacionais da Zona A. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Por cada 24 horas – 8£ para bagagem de mão e 10£ para bagagem de porão
7 dias – 48£ para malas de cabine, 60£ para malas padrão

Aeroporto de Luton

Tal como em Heathrow e Gatwick, o serviço de bagagem é gerido pela Excess Baggage Company e pode encontrar o balcão de atendimento na área de check-in. O serviço funciona 24 horas por dia. O preço aplica-se a cada mala.

0 – 2 horas 5£
2 – 24 horas 10£
Mais de 24 horas – 5£ por cada período de 24 horas

City Airport

Deixar as malas em Londres, no City Airport, tem um preço único: 10£ por cada mala e por cada período de 24 horas. É necessário registar primeiro as malas no Balcão de Informação e depois levar seus recibos e malas para a sala de Bagagem situada na Zona de Segurança A, atrás dos balcões de check-in.

O serviço funciona de segunda a sexta, entre as 5h00 e as 22h00, aos sábados entre as 5h00 e as 13h00 e aos domingos, entre as 11h00 e as 22h20.

Estações de comboio

É possível deixar as malas em Londres, nas principais estações de comboio. O serviço é operado pela mesma empresa que opera nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e Stansted: Excess Baggage Company.

No site desta empresa pode simular quanto lhe custará deixar a bagagem, enquanto passeia por Londres. Está disponível nas estações de Charing Cross, Waterloo, Victoria, Euston, King’s Cross, St Pancras, Liverpool Street, Paddington.

O horário de abertura é entre as 7h00 e 23h00.

0 – 3 horas – 7,50£
3 – 24 horas -12,50£
24 – 48 horas – 20£
48 – 72 horas – 27,50£
Mais de 72 horas – 5£ extra por cada período de 24 horas

Estação de autocarros de Victoria

Na estação de autocarros de Victoria (Victoria Coach Station) pode também deixar a sua bagagem pelo período que necessitar. Todos os itens de bagagem serão examinados pelo raio X. Se recusar essa inspecção, pode ficar em apuros, porque a bagagem não será aceite e as autoridades policiais serão notificadas. O serviço funciona diariamente entre as 8h00 e as 22h00.

Até 2 horas (- de 20kg) – 3,50£ (se a mala for levantada no mesmo dia acresce uma taxa de 2,50£)
Até 2 horas (+ de 20 kg) – 3,50£ (se a mala for levantada no mesmo dia acresce uma taxa de 4,50£)
2 – 24 horas (- de 20 kg) – 5,50£ (acresce uma taxa de 5,50£ por cada 24 horas)
2 – 24 horas(+ de 20 kg) – 5,50£ (acresce uma taxa de 7,50£ por cada 24 horas)

Pode deixar também as malas no posto de turismo de Greenwich ou nos centros comerciais Westfield de Stratford ou Shepherds Bush.

Outros locais onde deixar as malas em Londres

Nos últimos anos surgiram alternativas aos locais convencionais para deixar as malas em Londres. Pequenas empresas e startups lançaram novos produtos e mais competitivos. Três exemplos são a Stasher, LuggageHero e Nannybag.

Todos dispõem de locais espalhados por toda a cidade – e noutras cidades do mundo, incluindo oito cidades portuguesas. Isto pode ser mais conveniente do que uma estação de comboio ou aeroporto, já que pode deixar a bagagem numa loja, café ou outro local. Só tem de inserir a cidade e procurar no mapa o ponto que mais lhe convier.

  • Eu recomendo o serviço da Nannybag, que custa 6£ até 24 horas e 4£ por cada 24 horas adicionais. O seguro da Nannybag, em parceria com a AXA, cobre até 1500£.
  • A LuggageHero cobra 1£ por cada hora, a que acresce uma taxa única de 2£. O seguro da LuggageHero tem cobertura até 2200£ para danos, roubo e perda.
  • Por último, a Stasher cobra 6£ pelas primeiras 24 horas e 5£ por cada período adicional de 24 horas. A cobertura do seguro é de 2500£.

Estas são as várias opções para deixar as malas em Londres e tornar a visita a esta fantástica cidade mais descansada.

Veja qual a opção que mais lhe convém, mas penso que vale a pena pagar um pouco para não ter que arrastar as malas entre multidões, por escadas acima e abaixo e ter de abrir a mala para verificação de segurança em cada museu ou atracção que pretender visitar em Londres. Guarde este artigo nos favoritos para mais tarde consultar.

Cidades Segurança

As melhores plataformas para poupar nas suas viagens

Sempre que quiser marcar um voo, um hotel ou comprar seguro de viagem, use as plataformas que eu recomendo e confio. Só tem de clicar nos links abaixo antes de pesquisar as suas viagens.

Não paga mais por usar estes links.

  • Faça o seguro de viagem na IATI Seguros (5% de desconto com este link e cobertura Covid-19) ou na World Nomads
  • Encontre os voos mais baratos no Skyscanner
  • Elimine as comissões bancárias com o cartão TransferWise e o cartão Revolut. Eu uso os dois e poupo ainda mais dinheiro
  • Durma confortável no melhor hotel com o Booking.com
  • Regresse com as melhores fotos de viagem. Aprenda a fotografar comigo

Nota: Este artigo pode conter links afiliados, mas não paga mais por usar qualquer link (e até pode poupar). Garantido!

Próximos destinos

A sonhar no Lago Bohinj, parente tímido do Lago Bled

Visitar Svaneti e Mestia – a região mais bela da Geórgia

Skeleton Coast – tragédias sem manuscrito

Interações do Leitor

Comente o artigo Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Ao deixar um comentário aceita que os seus dados sejam seguramente registados. Se tiver dúvidas, consulte a política de comentários e privacidade. Este site está protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de Privacidade e Termos de Serviço da Google.

Sidebar primária

Jorge Duarte Estevão

jorge duarte estevao imagem perfil

Quero ser tratado por tu. Nasci no Alentejo, mas já visitei 60 países. Sou um alentejano de raça pura – mas escrevo sem sotaque. Acima de tudo, sou um viajante.

Partilho dicas, histórias e promoções de viagem. Deixe-me inspirá-lo (a) a viajar.

Este blogue também é seu. Leia, fale comigo, partilhe e viaje!

Siga-me nas redes sociais

Receba a newsletter

ARTIGOS DE REFERÊNCIA

  • 1 Os 20 melhores hotéis do Algarve (para todas as bolsas)
  • 2 Os 15 melhores hotéis rurais do Alentejo (interior e litoral)
  • 3 Estes são os alojamentos mais limpos de Portugal
  • 4 Covid-19 — como reservar alojamento?
  • 5 Palenque – as mais belas ruínas Maia
  • 6Que visitar em San Sebastián, País Basco
  • 7 Visitar a Geórgia – guia completo
  • 8 Viagem à Turquia – locais imperdíveis
  • 9 Compensa comprar o London Pass?
  • 10 48 horas em Edimburgo – que fazer
  • 11 2 dias no Lago Bled – que visitar
  • 12Melhor seguro de viagem – IATI vs World Nomads

Blogue Associado da ABVP

ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses

Mais lidos

Beleza e amor (à primeira vista) no Montenegro
Mértola — o que visitar na (estupenda) Vila-Museu
Pontualidade búlgara em Plovdiv, a capital Europeia da Cultura
Como enviar dinheiro para o Brasil (e poupar dinheiro)
Visitar Gales — roteiro das (melhores) praias às montanhas
O meu roteiro de três dias em Londres – o que visitar

PLANEAR VIAGENS

  • Regresse com as melhores fotos de viagem. Aprenda a fotografar comigo
  • Faça o seguro de viagem na World Nomads ou na IATI (5% de desconto com este link)
  • Reserve os voos mais baratos com o Skyscanner
  • Poupe tempo e peça o visto em iVisa.com
  • Elimine as comissões bancárias com o cartão TransferWise e o cartão Revolut. Eu uso os dois e poupo ainda mais dinheiro
  • Reserve o hotel ao melhor preço e durma confortável

Aprenda a fotografar comigo

Workshops de fotografia

Footer

Trabalhe comigo

Tenho enorme interesse em estabelecer parcerias com hotéis, restaurantes, agências de viagem, DMO’s, regiões de turismo. Envie-me a sua ideia e terei todo o prazer em fornecer-lhe o meu media kit.

Não fique de fora

Regularmente envio uma newsletter com informação útil, dicas e as melhores histórias e ofertas da semana. Subscreva a newsletter, surpreenda-se e poupe dinheiro na próxima viagem.

Destinos de viagem

  • África
  • América Central
  • América do Norte
  • América do Sul
  • Ásia
  • Caraíbas
  • Europa
  • Oceânia

© 2021 · Lugares Incertos - Todos os direitos reservados .