Início EuropaTurquia

    Turquia

    População - 80,274,604 (Julho 2016 est.)

    Capital - Ancara

    Língua oficial - Turco

    Moeda oficial - Lira

    Código Internacional de telefone - +90

    Fuso horário - UTC/GMT +2

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional Atatürk (Istambul) | Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen (Istambul) | Aeroporto Internacional de Antalya

    Pontos turísticos da Turquia

    Istambul

    Hagia Sophia em Istambul, Turquia.

    Istambul serviu como a capital dos impérios otomano e bizantino e é a maior cidade da Turquia. Istambul estende-se por um estreito que liga a Ásia à Europa, tornando-a a única cidade do mundo que abrange dois continentes.

     

    Impressionante arquitectura, locais históricos, restaurantes, lojas, vida nocturna e atmosfera exótica fazem de Istambul um dos melhores lugares para visitar na Turquia. A Cidade Velha é onde se podem encontrar a maioria dos locais históricos como a Hagia Sophia, a Mesquita Azul (Sultão Ahmed) e o Palácio Topkapi.

    Cappadocia

    Voo de balão na Capadócia, Turquia

    Situada na Anatólia Central, Cappadocia é mais conhecida pela paisagem de conto de fadas de formações rochosas incomuns assemelhando chaminés e cones.

     

    Processos naturais como erupções vulcânicas e erosão têm esculpido estas estranhas formações ao longo de séculos. A isto acrescem casas, igrejas e cidades subterrâneas. Hoje, algumas das cavernas na região são realmente hotéis para turistas. Se visitar a Cappadocia é quase obrigatório efectuar uma viagem de balão ao nascer ou pôr-do-sol.

    Antalya

    A Praia Kaputas, na Antália, Turquia

    Localizada ao longo da bela Riviera turca, na costa do Mediterrâneo, Antalya é uma cidade vibrante acolhendo turistas com inúmeros resorts, hotéis, bares e restaurantes.

     

    O cenário espectacular enquadra a cidade com belas praias, montanhas verdejantes e ruínas históricas. Um passeio por Kaleici, o bairro velho, é como uma viagem ao passado com vista para as antigas muralhas da cidade, portões romanos, ruas labirínticas e estruturas históricas que incluem a Torre do Relógio.

    Quando visitar a Turquia

    O clima na Turquia é influenciado pela localização oriental e pelo mar que a rodeia. Os Verões são muito quentes e húmidos em algumas áreas. Em altitude, porém, as noites são frescas. Na costa do Mar Negro, o clima é quase tropical em alguns aspectos, com vegetação muito densa.

     

    As famosas costas do Mar Egeu e do Mediterrâneo podem ser quentes durante Julho e Agosto, especialmente entre Izmir e Antakya. Na Cappadocia pode visitar até em Dezembro, quando suas formações rochosas estão cobertas de neve. A melhor altura para visitar a Turquia é durante os meses de Abril, Maio e Junho, ou Setembro e Outubro quando o tempo é mais ameno e os preços mais baixos.

    Turquia - Estado do tempo



    Segurança na Turquia

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Turquia.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a Turquia