Início EuropaSuécia

    Suécia

    População - 9,880,604 (Julho 2016 est.)

    Capital - Estocolmo

    Língua oficial - Sueco

    Moeda oficial - Coroa Sueca

    Código Internacional de telefone - +46

    Fuso horário - UTC/GMT +1

    Principais aeroportos - Aeroporto de Arlanda (Estocolmo) | Aeroporto de Landvetter (Gotemburgo)

    Pontos turísticos da Suécia

    Estocolmo

    Residência Real, capital da Suécia, Estocolmo

    Estocolmo é uma cidade bonita, tanto de Verão, como de Inverno, e a maior cidade da Escandinávia. Fundada no século XIII, Estocolmo é também o local onde são entregues os Prémios Nobel da Física, Química, Medicina ou Literatura.

     

    O Museu Vasa - dedicado a um navio de guerra do século XVII que afundou na viagem inaugural - é o museu mais visitado da Escandinávia. Em Estocolmo, existe uma grande variedade de museus como o Museu de História da Suécia, Museu Medieval, o Castelo Skokloster, o Palácio Real ou o Museu de Arte Moderna.

    Gotemburgo

    Parque, Gotemburgo Suécia

    Localizada na costa Oeste da Suécia, Gotemburgo é uma cidade verde pontilhada com numerosos parques que datam do século XIX. Um destes parques, Kungsparken, circunda o canal em redor do centro da cidade. Gotemburgo é a maior cidade portuária da Escandinávia e acolhe o maior festival de cinema da região, além de inúmeros festivais de música ao longo do ano.

     

    Não perca também uma visita ao Museu da Volvo, onde poderá apreciar automóveis que marcaram o passado da marca e do próprio ramo automóvel, mas também modelos futuristas, alguns protótipos e outros já em construção.

    Lapónia

    Luzes do Norte em Inari, Finlândia

    Se procura fugir ao rebuliço das cidades suecas, não existe melhor antídoto que a Lapónia sueca. Localizada acima do Círculo Polar Ártico onde os dias são extremamente longos, no Verão, e as noites deprimidamente extensas, no Inverno, a Lapónia é o alvo perfeito para canoístas, caminhantes e apreciadores de vida selvagem.

     

    A Lapónia sueca é habitada pelos Sámi. Se visitar no Inverno pode comprar pele de renas em Jokkmokk, o centro da comunidade Sámi e avistar as Luzes do Norte (Aurora Borealis).

    Parque Nacional Kosterhavet

    Parque Nacional Koster, na Suécia

    A Suécia tem uma vasta costa, mas o melhor lugar para observar a beleza marinha é no Parque Nacional Kosterhavet. Kosterhavet, que faz fronteira com a Noruega, é o primeiro parque nacional marinho do país. Contando com mais de cinco mil espécies de vida marinha, o parque abriga várias espécies únicas em toda a Suécia. O parque, situado ao longo da costa das Ilhas Koster, dispõe de recifes de coral e pitorescas aldeias de pescadores.

    Quando visitar a Suécia

    A principal característica do clima sueco está relacionada com a sua latitude. Assim, o Verão é muito curto e o Inverno longo, com neve e escuridão quase permanente em algumas regiões, como na Lapónia. Mas mesmo no mês de Julho, o mês mais quente, a temperatura raramente excede os 18°C.

     

    Para usufruir da natureza na sua plenitude, deverá escolher o período entre Maio e Julho. Se estiver no Norte da Suécia, poderá também apreciar a paisagem sob o sol da meia-noite. No final de Agosto, as cores de Outono começam a surgir no Norte da Suécia e alguns nevões até caem em Setembro. No Norte dominam a neve e temperaturas baixas, que podem descer aos -20C, no pico do Inverno. De forma geral, Maio a Setembro é a melhor altura para visitar a Suécia.

    Suécia - Estado do tempo



    Segurança na Suécia

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Suécia.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a Suécia


    Ainda não existem artigos. Explore outros destinos nos Lugares Incertos