Início EuropaPaís de Gales

    País de Gales

    População - 3,099,100 (Julho 2015)

    Capital - Cardiff

    Língua oficial - Inglês e Galês

    Moeda oficial - Libra Esterlina

    Código Internacional de telefone - +44

    Fuso horário - UTC/GMT

    Principais aeroportos - Aeroporto de Cardiff (Rhoose)

    Pontos turísticos do País de Gales

    Parque Nacional Brecon Beacons

    Catarata Sgwd-yr-Eira, Parque Nacional Brecon Beacons, no País de Gales

    Montes, colinas selvagens, florestas, vales floridos, quedas d’água e um comboio a vapor. É assim o incrível Parque Nacional Brecon Beacons. O parque é pontuado também com restos arqueológicos da longa história de Gales, do Neolítico, ruínas da Idade do Bronze, fortalezas da Idade do Ferro e castelos.

     

    O parque também contém inúmeras cavernas subterrâneas e belas cataratas, incluindo a Sgwd yr Eira onde os visitantes podem caminhar por trás da cortina de água. A povoação de Brecon é um bom lugar para começar a exploração pelo parque.

    Península de Gower

    Rhossili Bay, País de Gales, Reino Unido

    Ninguém vai a Gales e espera regressar bronzeado, no entanto, acredite que é possível e num dia soalheiro se estiver numa das praias de Gales conseguirá imaginar-se num local tropical, com águas esmeralda e praias encantadoras. Fantásticas praias de areia, falésias de pedra calcária e trilhos perfeitos para caminhadas pela costa são alguns dos chamativos da Península de Gower (Gŵyr), no País de Gales.

     

    Com cerca de quinze milhas de comprimento, Gower é composta por baías, praias, falésias íngremes e cavernas. Gower começa nos subúrbios de Swansea, acompanha a Baía de Swansea e termina na Baía de Rhossili - eleita várias vezes como uma das melhores praias do Reino Unido.

     

    Na zona de Port Eynon, a costa torna-se mais selvagem, com falésias e um fantástico trilho de 8 km estende-se até ao glorioso ponto chamado de Worms Head.

    Costa de Pembrokeshire

    Um barco navega pela costa do País de Gales, Gower Peninsula

    O cenário é deslumbrante com pequenas aldeias de pescadores, enseadas isoladas, vistas incríveis e fauna e flora em abundância. O condado de Pembrokeshire, na costa do País de Gales, abrange a península Sudoeste do país e as ilhas costeiras.

     

    Visitado por mais de quatro milhões de pessoas por ano, o parque nacional é conhecido pelo Pembrokeshire Coast Path, que serpenteia por 300 km ao longo de falésias com vista para a costa escarpada, onde brotam aldeias e castelos pitorescos. A área é famosa também pela vida selvagem, onde na Primavera e Verão habitam centenas de espécies de aves, insectos e vida marinha.

     

    Para os viciados em adrenalina, as oportunidades como o surf nunca estão muito longe. E se, por acaso, decidir caminhar por todo o percurso costeiro não terá dificuldade em encontrar um bom pub para recuperar energias. Evite, porém, que a sua visita coincida com um feriado nacional, pois irá encontrar muitos problemas para reservar alojamento, restaurante ou, até, estacionamento e poderá ver-se preso em intermináveis filas de trânsito ainda antes de chegar ao destino.

    Snowdownia

    O helicóptero de salvamento é chamado para a Snowdonia, no País de Gales

    As montanhas do Parque Nacional da Snowdonia, no Norte de Gales, são um dos lugares mais populares para visitar no País de Gales. Poucos dos picos da Snowdonia está acima dos 900 metros de altitude, mas as suas encostas íngremes conferem um dramatismo extra. O cenário é fabuloso: lagos, rios, minas de ardósia e aldeias acolhedoras.

     

    Quem visita a Snowdonia fá-lo, por norma, com o intuito de subir ao topo da montanha. O percurso não é muito complicado, mas requer uma boa dose de esforço e algumas horas (pelo menos quatro horas) para completar o percurso de ida e volta. Para quem não esteja interessado em exercício físico pode subir ao topo da Snowdonia - o Snowdon - a bordo de um comboio especialmente construído para o efeito e apreciar as vistas fantásticas.

    Quando visitar o País de Gales

    Ao contrário do mito sobre o tempo em Gales e - até em Londres - os dias não são todos cobertos por nuvens, neblinas ou chuva. Mas, o tempo no País de Gales é imprevisível, e as condições podem mudar num par de horas.

     

    Entre Outubro e Janeiro espere tempo sombrio e, embora possa chover em qualquer época do ano, os Verões são geralmente suaves, com temperaturas médias abaixo de 20°C. Em geral, a costa é a parte mais seca do país e as montanhas mais húmidas. O Monte Snowdon é presenteado com várias semanas de neve, tal como a zona de Brecon Beacons, embora em menor quantidade.

     

    O País de Gales é bonito em qualquer época do ano, mas o clima significa que o Verão, entre Junho e Agosto, continua a ser o período mais movimentado. A maior parte da chuva é concentrada no Outono e início do Inverno, com o pior das chuvas geralmente entre Novembro e Janeiro.

     

    Para evitar as multidões, Maio - evitando os feriados nacionais - e Setembro são óptimos momentos para visitar, combinando o melhor do clima com as cores floridas da vegetação e fugindo às filas de trânsito.

    País de Gales - Estado do tempo



    Segurança no País de Gales

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia no País de Gales.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre o País de Gales