Início EuropaNoruega

    Noruega

    População - 5,265,158 (Julho 2016 est.)

    Capital - Oslo

    Língua oficial - Norueguês

    Moeda oficial - Coroa norueguesa

    Código Internacional de telefone - +47

    Fuso horário - UTC/ GMT +1

    Principais aeroportos - Aeroporto internacional de Gardermoen (Oslo) | Aeroporto de Flesland (Bergen) | Aeroporto de Sola (Stavanger) |

    Pontos turísticos da Noruega

    Svalbard

    Urso polar em Svalbard, Ártico, Noruega

    Svalbard é uma das maiores áreas naturais imaculadas do planeta. Na estação escura, a partir de Novembro, é continuamente noite. Mas esta escuridão, em Longyearbyen, atrai turistas de todo o mundo para “caçar” as Luzes do Norte. No pólo oposto, a luz do sol da meia-noite brilha desde o início da Primavera até ao Outono. A luz solar constante é perfeita para avistar os fantásticos ursos polares que descem às regiões mais a Sul na procura de alimento.

    Geirangerfjord

    Cruzeiro no fiorde de Geiranger, Noruega

    As atracções turísticas mais famosas da Noruega são provavelmente os fiordes. Entre os mais belos destes fiordes encontra-se Geirangerfjord, localizado no Sudoeste da Noruega perto da cidade costeira de Alesund. Geirangerfjord, que se estende por mais de 15 km, é uma maravilha natural cercada por majestosos penhascos e exuberantes montanhas verdes que se erguem a mais de mil metros de altitude.

    Bergen

    Prédios de Bergen, na Noruega

    Os edifícios tradicionais de Bergen alinham-se na perfeição, na orla marítima, com barcos amarrados a poucos metros de distância. A cena é tão pitoresca, que podem passar-se horas a admirar este lugar.

     

    Bryggen, como se chama a zona da cidade, está ligado à importância de Bergen como um pólo comercial durante 400 anos, na Idade Média. Os comerciantes modernos, porém, podem fazer compras em lojas, visitar estúdios de artesãos e usar a cidade como base inicial para explorar os fiordes da Noruega.

    Glaciar de Jostedalsbreen

    Glaciar de Jostedal, Noruega

    Situada no Sul da Noruega, o glaciar de Jostedalsbreen é a maior zona gelada da Europa. Apesar disso o aquecimento global tem acelerado o degelo na região e atravessar a pé todo o glaciar, como no passado, é agora uma utopia. Mesmo assim, é possível explorar algumas zonas do glaciar, embora se recomende que sejam atividades acompanhadas por guias especializados e experientes.

    Voringfossen

    Queda d'água Voringsfossen, Noruega

    Voringfossen é a queda d’água mais famosa da Noruega. Voringfossen está localizada em Mabodelen, um estreito desfiladeiro entre Oslo e Bergen. Há mais de 200 anos que esta beleza natural atrai visitantes e um hotel, construído em 1880, sempre permitiu fácil acesso à catarata. O topo é fácil de alcançar, mas Voringfossen não é tão poderosa como no passado devido à construção, a montante, de uma central eléctrica.

    Quando visitar a Noruega

    A Corrente do Golfo confere à Noruega um clima mais temperado, embora seja bastante variável e chuvoso. As temperaturas médias de Verão permanecem em redor dos 17°C e, ao invés, no Inverno podem descer a -20°C em algumas regiões.

     

    Existem várias alturas para visitar a Noruega. A melhor época para visitar a Noruega é entre Maio e Setembro, embora a temporada turística comece em meados de Junho até final de Agosto. O Inverno deve ser evitado - a não ser que pretenda assistir à Aurora Borealis (Luzes do Norte) - já que várias estradas ficam intransitáveis e muitos hotéis fecham após o mês de Agosto.

     

    Na altura da Páscoa, assiste-se à época dos coloridos festivais Sámi. Maio pode ser uma época perfeita para visitar, pois irá encontrar menos turistas, preços mais baixos e este é também o mês em que menos chove na região de Bergen. No Verão, poderá ver a beleza dos fiordes em todo o seu esplendor. O Outono pode ser também atractivo, já que Setembro é presenteado com uma espécie de "Verão de São Martinho norueguês".

    Noruega - Estado do tempo



    Segurança na Noruega

    Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Noruega.

    O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas. Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.


    Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas. O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.

    Artigos sobre a Noruega


    Ainda não existem artigos escritos sobre a Noruega.

    Convido-o a explorar outros destinos de viagem nos Lugares Incertos