Início EuropaLetónia

    Letónia

    População - 1,965,686 (Julho 2016 est.)

    Capital - Riga

    Língua oficial - Letão (oficial) 56.3%, Russo 33.8%

    Moeda oficial - Euro

    Código Internacional de telefone - +371

    Fuso horário - UTC/GMT +2

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Riga

    Pontos turísticos na Letónia

    Riga

    Igreja de São Pedro, em Riga, Letónia

    A cidade velha de Riga é uma zona popular de entretenimento no centro histórico e geográfico da capital da Letónia, com ruas de calçada e pitorescos prédios. Riga é banhada pelo mar báltico e situa-se no coração do Golfo de Riga, na foz do rio Daugava. Uma cidade cosmopolita em que o passado se uniu com o futuro na perfeição, transformando a cidade num lugar de distinta beleza.

    Sigulda

    Parque Nacional Gauja, Letónia

    Devido à sua localização montanhosa, Sigulda é referida como a Suíça de Vidzeme, a 53 km da capital Riga. A cidade e a região são atraentes, com actividades ao ar livre, cultura e natureza de uma beleza ímpar, com extensas zonas de floresta, lagos, igrejas de madeira e castelos com oito séculos e a área protegida do Rio Gauja. Um dos pontos mais populares é o Paradizes Kalns, de onde pode apreciar as vistas do Parque Nacional Gauja em todo o seu esplendor.

    Jurmala

    Dunas na praia de Jurmala, Letónia

    O resort de Jurmala é bem conhecido pelos recursos naturais, com clima ameno, mar, ar saudável e águas minerais. A versão do Báltico da Riviera Francesa, Jurmala é uma longa cadeia de municípios com moradias de estilo prussiano. E, ao contrário de muitas cidades do litoral europeu, a maioria dos restaurantes, lojas e hotéis de Jurmala estão a vários quarteirões da praia, o que mantém a zona mais atraente.

    Quando visitar a Letónia

    No Inverno, entre Novembro e Abril, o sol está presente. As temperaturas permanecem negativas até Março e não é incomum enfrentar temperaturas de -20°C em Dezembro e Janeiro e Fevereiro. Onde quer que visite no Inverno, alguma cobertura na cabeça é essencial.

     

    No Verão, de Junho a Agosto, as temperaturas rondam os 20°C, mas as chuvas não são incomuns. A melhor época para visitar a Letónia é entre Maio e Setembro, com clima mais quente e dias longos. As temperaturas descem rapidamente a partir de meados de Setembro, embora o Outono possa ser uma excelente altura para visitar.

    Letónia - Estado do tempo



    Segurança na Letónia

    Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Letónia.

    O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas. Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.


    Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas. O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.

    Artigos sobre a Letónia


    Ainda não existem artigos escritos sobre a Letónia.

    Convido-o a explorar outros destinos de viagem nos Lugares Incertos