Início EuropaItália

    Itália

    População - 62,007,540 (Julho 2016 est.)

    Capital - Roma

    Língua oficial - Italiano

    Moeda oficial - Euro

    Código Internacional de telefone - +39

    Fuso horário - UTC/GMT +1

    Principais aeroportos - Aeroporto Leonardo da Vinci-Fiumicino (Roma) | Malpensa (Milan) | Orio al Serio (Bergamo) | Aeroporto Marco Polo (Veneza)

    Pontos turísticos em Itália

    Toscânia

    Vinha na Toscânia, em Itália

    A região mais famosa de Itália, a Toscânia, evoca imagens de belas colinas, olivais, vinhas e ciprestes. Os múltiplos prazeres da Toscânia incluem degustação de vinho, relaxar em vilas medievais ou explorar a arte renascentista em Florença.

     

    A cidade medieval de Siena também possui excelentes obras de arte e o centro histórico é um dos lugares mais populares. Elba, a maior das várias ilhas toscanas, dispõe de excelentes praias, enquanto Pisa é mundialmente famosa pela Torre Inclinada.

    Sicília

    Praia na Sicília, Itália

    A maior ilha do Mar Mediterrâneo, a Sicília, é uma região autónoma de Itália que inclui outras ilhas menores. Separada da região continental pelo Estreito de Messina, a Sicília é rica em arte e história - desde os templos gregos até às cidades pré-romanas de Siracusa e Taormina ou às igrejas barrocas de Palermo. E, claro, a característica geológica mais fascinante da ilha é o Monte Etna, o vulcão em actividade mais alto da Europa.

    Lagos de Itália

    Vista aérea do Lago Como, Lombardia, Itália

    A região dos lagos estende-se pelo Norte da Itália. No Sul, a maioria dos lagos são relativamente planos, enquanto no Norte são montanhosos, ao longo dos Alpes. Populares entre os turistas, os lagos italianos combinam o bom tempo com uma paisagem sedutora.

     

    O Lago Garda é o maior e oferece paisagens deslumbrantes, especialmente nas zonas ao redor das montanhas a Norte. O Lago Como é igualmente impressionante, com as inclinações arborizadas desde as suas margens. Mais a Oeste, o Lago Maggiore é menos popular, mas também deslumbrante.

    Veneza

    Veneza é uma cidade única e um dos melhores lugares para visitar em Itália. Construída sobre uma lagoa cercada pelo Mar Adriático, Veneza é um arquipélago de 118 ilhas, ligadas por centenas de pontes e canais. Dos canais, o Grande Canal é o mais popular e divide a cidade em duas secções.

     

    Pitorescas vias navegáveis ​​e arquitectura histórica fazem de Veneza uma das cidades mais apaixonantes do mundo - apesar do excesso de turistas que a visita actualmente. O passeio de gôndola ao longo dos canais é a actividade mais requisitada, além do Festival de Cinema de Veneza e do Carnaval de Veneza.

    Sardenha

    Praia Cala Goloritze, Sardenha, em Itália

    Sardenha é uma grande ilha e uma das regiões mais populares de Itália. Com três aeroportos, praias gloriosas, sítios arqueológicos, comida deliciosa, interior montanhoso, águas azul-turquesa, a Sardenha atrai multidões todos os anos. Todavia, se visitar depois de Setembro irá encontrar uma ilha mais serena.

    Roma

    Coliseu de Roma em Itália

    Palácios, ruínas, monumentos, estátuas e fontes ornamentadas, Roma tem um património histórico rico. Ícones antigos como o Coliseu, o Fórum Romano ou o Panteão relembram o papel da cidade como capital do mundo, enquanto os edifícios religiosos - como a Basílica de São Pedro - comprovam a influência da Igreja Católica.

    Quando visitar a Itália

    Predominantemente mediterrânica, a Itália é fria no extremo Norte, quente e seca no Sul. Os Invernos no Norte da Itália são frios, com chuva e neve. Um vento mordaz invade as montanhas e as cidades de Milão, Turim e Veneza. Em Roma e no sul de Itália, o clima é quente ou ameno quase todo o ano. Os meses mais chuvosos são geralmente Novembro e Dezembro em todo o país.

     

    Se planeia visitar zonas populares como Roma, Veneza ou Florença e zonas de praia, por exemplo, tente evitar Julho e Agosto, quando o tempo é demasiado quente e terá de partilhar as atracções com multidões de turistas. A melhor época para visitar a Itália é entre Abril e final de Maio e entre Setembro e Outubro.

    Itália - Estado do tempo



    Segurança em Itália

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia em Itália.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a Itália