Início EuropaIrlanda

    Irlanda

    População - 4,952,473 (Julho 2016 est.)

    Capital - Dublin

    Língua oficial - Inglês, Irlandês (Gaélico)

    Moeda oficial - Euro

    Código Internacional de telefone - +353

    Fuso horário - UTC/GMT

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Dublin

    Pontos turísticos da República da Irlanda

    Falésias de Moher

    Penhascos de Moher, no Condado de Clare, Irlanda.

    Nenhuma visita à Irlanda está completa sem passar algum tempo a apreciar a paisagem de um penhasco com vista para o Atlântico. As Falésias de Moher (Cliffs of Moher) conferem um dramatismo extra a esta região do Condado de Clare. Erguendo-se quase 210 metros acima do nível do mar, as Falésias de Moher atraem quase um milhão de visitantes por ano, tornando-se o local mais popular na Irlanda.

     

    Passeios de barco oferecidos a partir do cais de Doolin permitem aceder a uma perspectiva diferente das Falésias de Moher. O acesso às falésias é fechado em dias de vento forte, mas o site oficial das Falésias de Moher dá dicas sobre o melhor período para visitar, incluindo actualizações regulares sobre a quantidade de visitantes na altura que consulta o site. Em Agosto, são aconselháveis visitas após as 16h para evitar congestionamentos.

    Connemara

    Bem-vindo a Connemara, um lugar de contrastes, cores, deserto e gente hospitaleira, na costa Oeste da Irlanda. Dos lagos do Sul, às montanhas do Norte e Oeste, Connemara é um local de incrível diversidade de paisagem. Uma paisagem variada de montanhas, lagos, praias e vilas bonitas - ingredientes perfeitos para explorar em ritmo lento.

     

    Grande parte da beleza de Connemara deve-se à sua localização remota e, por vezes, às condições severas do clima. Não obstante o influxo regular de visitantes, grandes áreas desta região permanecem imaculadas. Connemara é beleza selvagem, como foi descrita pelo escritor irlandês Oscar Wilde.

    Croagh Patrick

    Croagh Patrick, peregrinação no Condado de Mayo

    Bem-vindo a um lugar de história antiga - Croagh Patrick. Esta é uma montanha a poucos quilómetros da pitoresca cidade de Westport. A forma cónica da montanha sobe majestosamente acima da paisagem circundante e do topo podem admirar-se as magníficas vistas da Baía de Clew e a expansão do Condado de Mayo.

     

    Partilhe os passos do Saint Patrick com peregrinos de todo o mundo. Muitos insistem em percorrer descalços a caminhada até ao topo - um bom par de horas. Com excepção da última meia-hora - onde a inclinação e pedras soltas tornam a subida mais espinhosa - a subida não é muito exigente.

    Dublin

    Ao fundo, iluminada, a Casa da Alfândega - Custom House, Dublin

    A capital da Irlanda, Dublin, abriga mais de um terço da população. Ao contrário de outras grandes cidades europeias, existe um ambiente descontraído em Dublin que faz com que se sinta menos como uma metrópole e mais como uma pequena cidade.

     

    Dublin dispõe de atrações culturais suficientes para satisfazer o turista mais ávido. De locais históricos como a Catedral da Santíssima Trindade (Christ Church) e de São Patrício (St. Patrick) até à fábrica da cerveja Guinness e aos pubs de Temple Bar, Dublin é uma cidade que convida à exploração. Não perca também uma visita à antiga prisão Kilmainham Gaol, um local histórico, ao mesmo tempo, fascinante e sombrio.

    Parque Nacional do Burren

    Burren, Condado de Galway, na Irlanda

    O Burren é uma região e parque nacional no Condado de Clare, no Sudoeste da Irlanda. É uma paisagem de rocha que incorpora um vasto pavimento rachado de calcário da era glacial, com falésias, cavernas, fósseis, formações rochosas e sítios arqueológicos. A palavra "Burren" vem do irlandês "Boíreann" que significa “lugar rochoso”. Este é um nome apropriado, mas o Burren tem sido referido também como rocha fértil, devido à mistura de nutrientes e flora.

    Quando visitar a Irlanda

    Ao decidir sobre a melhor altura para visitar a Irlanda, vale a pena ter em mente que é aconselhável ir preparado para condições húmidas e ventosas, especialmente ao longo da costa Oeste que enfrenta o Atlântico. Em média, chove quase metade do ano nas costas Leste e Sudeste e até 220 dias por ano em partes do Oeste e Sudoeste.

     

    Abril é o período mais seco, enquanto Dezembro e Janeiro são os mais chuvosos. Mas, o clima é muito variável e pode ter todas as estações do tempo apenas num dia. Normalmente, manhãs chuvosas e tardes de sol, onde o arco-íris é uma presença frequente.

     

    Geralmente, Abril, Maio e Junho, são os meses com mais sol enquanto Julho e Agosto são os mais quentes. Maio e Junho são os meses com mais sol e mais agradáveis ​​para visitar a Irlanda. Setembro também oferece bom tempo, com temperaturas amenas e dias longos.

    Irlanda - Estado do tempo



    Segurança na Irlanda

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Irlanda.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a Irlanda