Início EuropaIrlanda do Norte

    Irlanda do Norte

    População - 1,851,600 (Junho 2015)

    Capital - Belfast

    Língua oficial - Inglês e Irlandês

    Moeda oficial - Libra Esterlina

    Código Internacional de telefone - +44

    Fuso horário - UTC/GMT

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Belfast

    Pontos turísticos da Irlanda do Norte

    Calçada do Gigante (Giant’s Causeway)

    37 mil colunas de basalto dão forma a esta estrutura denominada de Giant’s Causeway ou Calçada do Gigante, na tradução para português. Situado na base de penhascos íngremes na costa nordeste da Irlanda do Norte, a Calçada do Gigante é uma formação rochosa natural que parece ter sido construída por gigantes.

     

    Não obstante mitos e lendas, esta formação rochosa - que aparenta um favo de mel pela sua forma hexagonal - foi moldada pela natureza. Num processo lento (60 milhões de anos), o movimento de placas tectónicas, fluxos de lava e erosão permitiram a formação desta maravilha da natureza. As vistas são impressionantes quer seja observado do topo dos penhascos ou visto de perto, depois de caminhar até à beira-mar.

     

    O acesso à Calçada do Gigante decorre entre o nascer e o pôr-do-sol. Em 2007, o preço de acesso era de 3.50£, agora ultrapassa as dez libras. Inflação ou reflexo da popularidade?

    Bushmills

    Interior da destilaria com centenas de Barris de whisky Bushmills, Antrim, na Irlanda do Norte

    A pequena vila de Bushmills tem sido um lugar de peregrinação para os conhecedores de whisky irlandês e é um local de paragem para quem segue em direcção à Calçada do Gigante (Giant’s Causeway).

     

    Bushmills é a única destilaria na Irlanda do Norte a fazer whisky triplamente destilado de malte único. A concessão para a destilaria de Bushmills, no condado de Antrim, foi assinada em 1608 pelo Rei James I e houve destilação neste local desde então, sendo assim a mais antiga destilaria da Irlanda do Norte. Aproveite para observar como se produz whisky de qualidade e, no final, não se esqueça de provar este malte de excelente qualidade.

    Quando visitar a Irlanda do Norte

    O clima da Irlanda do Norte é caracterizado pelos efeitos da proximidade com o Oceano Atlântico - com Invernos relativamente suaves e Verões frescos. No entanto, a forma recuada do litoral e a presença de terreno elevado introduzem diferenças localizadas de temperatura, nuvens e precipitação.

     

    A temperatura média anual em baixas altitudes na Irlanda do Norte varia entre 8°C e 9°C, com os valores mais elevados em redor da costa. Julho é o mês mais quente na Irlanda do Norte, com temperaturas máximas médias diárias que variam entre 17°C - 18°C - nas terras altas e ao longo da costa norte - e 20°C em áreas baixas, a sul do Lago Neagh e em Fermanagh.

     

    A melhor altura para visitar a Irlanda do Norte é entre Maio e Julho ou em Setembro, quando a precipitação é, por norma, menor e as temperaturas médias mais agradáveis.

    Irlanda do Norte - Estado do tempo



    Segurança na Irlanda do Norte

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Irlanda do Norte.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a Irlanda do Norte


    Ainda não existem artigos. Explore outros destinos nos Lugares Incertos