População - 9,874,784 (Julho 2016 est.)
Capital - Budapeste
Língua oficial - Húngaro
Moeda oficial - Florim
Código Internacional de telefone - +36
Fuso horário - UTC/GMT +1
Principais aeroportos - Aeroporto Internacional Liszt Ferenc
Budapeste é a capital vibrante da Hungria e uma cidade de classe mundial com história, cultura, bares e cafés com esplanadas elegantes ao longo do Danúbio.
Budapeste é uma das cidades mais bonitas da Europa e aí irá encontrar o maior sistema de águas termais do mundo, a segunda maior sinagoga do planeta e o Parlamento – a principal atracção da cidade – além de várias igrejas.
Budapeste proporciona vistas panorâmicas do Rio Danúbio e da cidade desde o Bastião dos Pescadores ou Halászbástya – originalmente parte da muralha da cidade.
Quando estiver cansado de história, cultura e metrópoles junte-se a muitos húngaros no Lago Balaton – um autêntico parque de diversões da Hungria.
O Lago Balaton – um dos maiores lagos de água doce da Europa – é também o resort de Verão mais popular do país. É tão grande que por vezes é designado como o Mar Húngaro, o que num país sem costa até é compreensível.
Siofok é o ponto mais movimentado do lago, enquanto ferries transportam passageiros para a região vinícola de Badacsony.
A costa Norte oferece mais vinhas, além da histórica cidade balneária de Balatonfured e o Palácio barroco de Festetics.
A Citadela de Visegrad encontra-se numa colina, com vistas deslumbrantes sobre o Danúbio. Visegrad é uma pequena pequena cidade no condado de Pest, muito perto de Budapeste, famosa pela sua fortaleza, vistas sublimes e por ter sido, no séc. XIII, a residência dos reis húngaros.
Existe uma pequena exibição nos quartos residenciais e duas exposições menores sobre falcoaria e apicultura. Mas o verdadeiro ponto alto (perdoe-se o trocadilho) é caminhar ao longo das muralhas e admirar as soberbas paisagens das Montanhas Borzsony Hills e do Danúbio.
Em geral, os Invernos na Hungria são frios, húmidos e ventosos, e os Verões são quentes. Julho e Agosto são os meses mais quentes – com temperaturas médias de 27°C.
Janeiro e Fevereiro são os meses mais frios, com temperaturas médias negativas. No entanto, a Hungria é um dos países com mais horas de sol na Europa.
Abril e Maio e Setembro e Outubro são meses perfeitos para visitar a Hungria. Não só o sol é presença constante, mas evita o frio do Inverno e a invasão de turistas dos meses de Verão. O Outono é particularmente bonito nas colinas em torno de Budapeste e nas terras altas do norte.
Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança.
Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Hungria.
Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, explosão no Líbano, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.
Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas.
O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site do Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas.
O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas pode optar por um tradutor online como o Google, para facilitar a compreensão do conteúdo.
Sempre que quiser marcar um voo, um hotel ou comprar seguro de viagem, use as plataformas que eu recomendo e confio. Só tem de clicar nos links abaixo antes de pesquisar as suas viagens.
Não paga mais por usar estes links.
- Hotel na Hungria ao melhor preço
- Seguro de viagem na IATI ou na Heymondo (5% de desconto com este link)
- Voos mais baratos para a próxima viagem
- Carro alugado com tarifas reduzidas
- Cartão bancário sem comissões para viajar
- Workshops de fotografia — aprenda a fotografar comigo
- Viagens de aventura — venha viajar comigo
Nota: Este texto pode conter links afiliados, mas não paga mais por usar qualquer link (e até pode poupar). Garantido!