Início EuropaHungria

    Hungria

    População - 9,874,784 (Julho 2016 est.)

    Capital - Budapeste

    Língua oficial - Húngaro

    Moeda oficial - Florim

    Código Internacional de telefone - +36

    Fuso horário - UTC/GMT +1

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional Liszt Ferenc

    Pontos turísticos da Hungria

    Budapeste

    Edifício do Parlamento, em Budapeste, na capital da Hungria

    Budapeste é a capital vibrante da Hungria e uma cidade de classe mundial com história, cultura, bares e cafés com esplanadas elegantes ao longo do Danúbio. Budapeste é uma das cidades mais bonitas da Europa e aí irá encontrar o maior sistema de águas termais do mundo, a segunda maior sinagoga do planeta e o Parlamento - a principal atracção da cidade - além de várias igrejas.

     

    Budapeste proporciona vistas panorâmicas do Rio Danúbio e da cidade desde o Bastião dos Pescadores ou Halászbástya - originalmente parte da muralha da cidade.

    Lago Balaton

    Vista aérea do Lago Balaton, Hungria

    Quando estiver cansado de história, cultura e metrópoles junte-se a muitos húngaros no Lago Balaton - um autêntico parque de diversões da Hungria. O Lago Balaton - um dos maiores lagos de água doce da Europa - é também o resort de Verão mais popular do país. É tão grande que por vezes é designado como o Mar Húngaro, o que num país sem costa até é compreensível.

     

    Siofok é o ponto mais movimentado do lago, enquanto ferries transportam passageiros para a região vinícola de Badacsony. A costa Norte oferece mais vinhas, além da histórica cidade balneária de Balatonfured e o Palácio barroco de Festetics.

    Citadela de Visegrad

    Vista de Visegrád, na Hungria,

    A Citadela de Visegrad encontra-se numa colina, com vistas deslumbrantes sobre o Danúbio. Visegrad é uma pequena pequena cidade no condado de Pest, muito perto de Budapeste, famosa pela sua fortaleza, vistas sublimes e por ter sido, no séc. XIII, a residência dos reis húngaros.

     

    Existe uma pequena exibição nos quartos residenciais e duas exposições menores sobre falcoaria e apicultura. Mas o verdadeiro ponto alto (perdoe-se o trocadilho) é caminhar ao longo das muralhas e admirar as soberbas paisagens das Montanhas Borzsony Hills e do Danúbio.

    Quando visitar a Hungria

    Em geral, os Invernos na Hungria são frios, húmidos e ventosos, e os Verões são quentes. Julho e Agosto são os meses mais quentes - com temperaturas médias de 27°C - e Janeiro e Fevereiro os mais frios, com temperaturas médias negativas. No entanto, a Hungria é um dos países com mais horas de sol na Europa.

     

    Abril e Maio e Setembro e Outubro são meses perfeitos para visitar a Hungria. Não só o sol é presença constante, mas evita o frio do Inverno e a invasão de turistas dos meses de Verão. O Outono é particularmente bonito nas colinas em torno de Budapeste e nas terras altas do norte.

    Hungria - Estado do tempo



    Segurança na Hungria

    Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Hungria.

    O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas. Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.


    Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas. O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.

    Artigos sobre a Hungria


    Ainda não existem artigos escritos sobre a Hungria.

    Convido-o a explorar outros destinos de viagem nos Lugares Incertos