Início EuropaHolanda

    Holanda

    População - 17,016,967 (Julho 2016 est.)

    Capital - Amsterdão

    Língua oficial - Holandês

    Moeda oficial - Euro

    Código Internacional de telefone - +31

    Fuso horário - UTC/GMT +1

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Amsterdão (Schiphol)

    Pontos turísticos da Holanda

    Amsterdão

    Bicicletas nos canais de Amesterdão, na Holanda

    A capital holandesa, Amesterdão, é um dos destinos turísticos mais populares da Europa e amplamente conhecida pela sua atmosfera de festa, consumo de cannabis, o Bairro da Luz Vermelha e a facilidade em percorrer a cidade de bicicleta. Centenas de edifícios monumentais e pontes sobre os extensos canais são outros marcos característicos.

     

    Amesterdão inicou a construção dos canais no século XVII, durante a época de ouro holandesa. Os três canais principais, Herengracht, Prinsengracht e Keizersgracht circundam a cidade, ao longo de mais de 100 km.

     

    Os visitantes de Amesterdão gastam muito do seu tempo explorando as excentricidades e museus maravilhosos, onde a Casa de Anne Frank e o Rijksmuseum são paragens obrigatórias para os que procuram arte e história, enquanto a área de Prinsengracht é um dos melhores locais para compras.

    Roterdão

    Arquitetura moderna em Roterdão, Holanda

    Arquitectura, arquitectura e mais arquitectura definem a segunda maior cidade da Holanda. Anteriormente uma aldeia piscatória, Roterdão é, actualmente, a cidade mais moderna da Holanda. A exemplo de Amesterdão, Roterdão possui vários bairros históricos dignos de visita, como é o caso de Delfshaven, onde os festivais de Verão atraem visitantes a cada ano.

     

    A singular e imponente obra de arte arquitectónica Ponte Erasmus eleva-se sobre o maior porto da Europa. Mas outros locais de visita obrigatória são o Museum Boijmans Van Beuningen, onde as obras de arte em exibição abrangem o período desde a Idade Média até aos tempos modernos, incluindo obras-primas dos artistas Dali, Van Gogh e Rembrandt.

    Ilhas Frísias

    Dunas de areia nas Ilhas Frísia, Holanda

    Com praias imaculadas, quilómetros de ciclovias e trilhos para caminhadas, as Ilhas Frísias são um bom local para fugir à agitação das metrópoles. As Ilhas Frísias são um conjunto de ilhas no Mar do Norte, separando o Mar do Norte do Mar de Wadden. Em hora de maré baixa, a travessia pode ser efectuada a pé mas nas ilhas a bicicleta é o meio de transporte mais utilizado.

    Quando visitar a Holanda

    Em geral, a Holanda tem um clima marítimo de Invernos frios e Verões suaves. Vento e chuva são factores permanentes. Março é o mês mais seco, Julho e Agosto os mais húmidos e quentes.

     

    A alta temporada é entre Junho e Agosto. A Primavera é, porventura, a melhor altura para visitar a Holanda, dada ser a esta época em que os campos estão floridos com as típicas plantações de Tulipas. Os meses de Inverno - Dezembro a Fevereiro - são frios, chuvosos e registam queda de neve.

    Holanda - Estado do tempo



    Segurança na Holanda

    Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Holanda.

    O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas. Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.


    Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas. O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.

    Artigos sobre a Holanda