Início EuropaFrança

    França

    População - 66,836,154

    Capital - Paris

    Língua oficial - Francês

    Moeda oficial - Euro

    Código Internacional de telefone - +33

    Fuso horário - UTC/GMT +1

    Principais aeroportos - Aeroporto Charles de Gaulle (Paris)

    Pontos turísticos de França

    Museus + Paris

    Nuvens sob o Museu do Louvre, em Paris, França

    Arte, arte e mais arte no coração da capital francesa. Em Paris pode encontrar os mais famosos museus e galerias de arte do mundo como Museu de Orsay, Rodin, Centro Pompidou, Museu do Louvre, Museu Picasso. Além disso apresenta monumentos emblemáticos como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre Dame.

     

    Mas, a extensão da arte exibida é tanta, que o melhor é fazer uma pausa na arte e aproveitar para relaxar numa das várias esplanadas e, quiçá, provar algumas iguarias regionais. Banhada pelo Rio Sena, a capital de França, é apelidada de Cidade das Luzes, ou Cidade do Amor. Atraindo mais de 45 milhões de visitantes anualmente, Paris é ainda reconhecida pelo ambiente romântico e moda.

    Riviera Francesa

    Mar Mediterrâneo em Nice, Riviera Francesa, a Côte d'Azur, França

    Localizada na costa francesa do Mar Mediterrâneo, a Riviera Francesa (Côte d'Azur) é o local de paragem para ricos, famosos e milhares de turistas internacionais. Embora a Riviera seja famosa pelo glamour de St. Tropez, do Mónaco ou do Festival de Cinema de Cannes, há outros destinos menos badalados, como Eze ou Saint-Paul de Vence que justificam uma visita. A região goza de um clima suave durante todo o ano e as águas mornas são por si só uma atracção.

    Monte Saint-Michel

    Vacas a pastar no Monte Saint-Michel, em França

    Esta abadia mágica ocupa uma ilha minúscula na Normandia. As visitas nocturnas iluminadas são especialmente encantadoras. A ilha rochosa de Monte Saint-Michel é um dos lugares mais populares para visitar em França e foi usada para erguer estruturas medievais como a Abadia do Monte Saint-Michel. A imponente abadia foi construída por monges, no ano de 708, em homenagem ao arcanjo São Miguel.

    Vale do Loire

    Paisagem do Vale do Loire, França

    É indispensável ter um carro à sua mercê para poder usufruir de tudo o que o Vale do Loire tem para oferecer. Quintas, vinhas, castelos e aldeias históricas. O Vale do Loire, destino de excelência em França, estende-se por 300 km ao longo do Rio Loire. Alguns dos mais famosos castelos incluem Chambord, Amboise, Rivau, Chinon e Chenonceau. É claro que uma visita ao Vale do Loire ficaria incompleta sem provar vários dos vinhos que são produzidos nesta região. Delicie-se com um Pinot-Noir ou Cabernet.

    Quando visitar a França

    A França tem um clima temperado com Invernos suaves, excepto em áreas montanhosas e nas regiões da Alsácia e Lorena. Os prazeres (e pecados) franceses podem ser aproveitados em qualquer momento, embora muitos visitantes admitam ser a Primavera a melhor altura para visitar França: de Abril a Junho.

     

    O período de meados de Junho a Setembro é reservado aos apreciadores de sol e calor, enquanto os entusiastas dos desportos de Inverno enchem as montanhas cobertas de neve de Dezembro até ao final de Março. Pode também ter em conta a sua viagem para coincidir com festivais gastronómicos, que, aliás, abundam durante todo o ano.

    França - Estado do tempo



    Segurança em França

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia em França.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a França