Início EuropaEspanha

    Espanha

    População - 48,563,476 (Julho 2016 est.)

    Capital - Madrid

    Língua oficial - Castelhano

    Moeda oficial - Euro

    Código Internacional de telefone - +34

    Fuso horário - UTC/GMT +1

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Barajas (Madrid) Aeroporto El Prat (Barcelona)

    Pontos turísticos de Espanha

    Barcelona

    Interior da igreja da Sagrada Família, Barcelona

    A jóia de Espanha apresenta um ordenamento urbano quase perfeito - com ruas e quarteirões bem estruturados - complementado com obras de requinte do arquitecto Antoni Gaudi, como a Casa Batlló e a famosa igreja da Sagrada Família. Ambas apresentam fascinantes combinações de desenhos, formas e cores.

     

    Além destes factores de interesse acresce ainda 2000 anos de história, uma cultura vibrante, animada vida noturna, praias e culinária. Localizada no nordeste da país, Barcelona é um dos principais destinos turísticos de Espanha. Exemplos de locais obrigatórios são La Rambla, uma avenida pedonal arborizada, e a praia mais popular da cidade: Barceloneta.

    Cuenca

    Cuenca, em Espanha,

    Com as suas casas perigosamente penduradas no penhasco e a vila medieval bem conservada, Cuenca está classificada como Património Mundial da Humanidade. Situada no eixo entre Madrid e Valência, Cuenca é um fantástico exemplo de uma cidade medieval. Muitos (com razão) chamam a esta cidade a jóia da província de Castilla La Mancha.

    Madrid

    Pôr-do-sol no Parque de El Retiro, Madrid, Espanha

    Com as suas grandes avenidas e museus de arte e vida nocturna imparável até de madrugada, não há lugar ao tédio. A maior cidade do país, e capital de Espanha, é uma cidade cosmopolita com bares e restaurantes a cada meia dúzia de metros.

     

    No centro, encontra-se a maioria das atracções turísticas mais procuradas de Madrid, como o Palácio Real - a residência do monarca de Espanha - ou a Puerta del Sol, uma enorme praça que serve como palco de festivais, concentrações de artistas de rua ou manifestações. Outro ponto obrigatório é a Plaza Mayor, onde a principal atracção é o famoso Mercado de São Miguel.

    Santiago de Compostela

    Catedral em Santiago de Compostela, em Espanha

    Santiago de Compostela, a capital da região da Galiza, região fronteiriça de Portugal, é famosa sobretudo pelo destino final da tradicional peregrinação do Caminho de Santiago. Esta peregrinação é importante para muitos cristãos porque se acredita que Santiago de Compostela é o local onde está sepultado São Tiago, um dos apóstolos de Jesus Cristo.

     

    A cidade atrai milhares de visitantes todos os anos, pelas cerimónias religiosas, história e arquitectura.

    San Sebastián

    Vista do Monte Igueldo, San Sebastián, em Espanha

    San Sebastián, no País Basco, é uma atraente cidade à beira-mar reconhecida mundialmente pelas excelentes praias e por ser um edén da culinária.

     

    Localizada no norte de Espanha, ao largo da costa do Golfo da Biscaia, San Sebastián apresenta uma Cidade Velha com muitos edifícios históricos reconstruídos no século XIX, depois de ter sido praticamente destruída durante as Guerras Napoleónicas. A cidade possui também algumas das melhores praias da Europa, sendo Playa de la Concha a mais famosa.

     

    Outro grande destaque é a oferta culinária. Na realidade, em Espanha, três dos sete restaurantes de 3 estrelas Michelin estão em San Sebastián. No total, esta jóia culinária colecciona a impressionante soma de 16 estrelas Michelin.

    Alhambra

    Alhambra, no município de Granada, Espanha

    Metade forte, metade palácio, Alhambra foi nos últimos anos, a atracção mais visitada de Espanha. Milhões pagam para ver esta obra arquitectónica de requinte, situada em Granada, no sul de Espanha. Alhambra, classificada como Património Mundial da UNESCO, foi construída no século XIV. A visita pode demorar entre 90 minutos e três horas.

    Quando visitar Espanha

    Madrid apresenta regularmente temperaturas muito baixas em Dezembro, Janeiro e Fevereiro, e as temperaturas sobem bem acima de 30°C, e até 40°C, em Julho e Agosto. Valladolid e Saragoça, na bacia do Ebro, são ainda mais secas, com apenas cerca de 300mm de chuva por ano e Sevilha regista valores acima dos 40°C. Os Pirenéus e a Cordilheira Cantábrica são atingidos pelo ar frio do Norte e fortes chuvas.

     

    Dependendo do que procura, a melhor altura para visitar Espanha é: todo o ano. Mas, de uma forma geral, os meses ideais são Maio, Junho e Setembro e Outubro. Se, contudo, procurar desportos de neve, nas regiões montanhosas dos Pirinéus ou Serra Nevada, então deve visitar entre Dezembro e Fevereiro.

    Espanha - Estado do tempo



    Segurança em Espanha

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia em Espanha.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre Espanha