Início EuropaEslováquia

    Eslováquia

    População - 5,445,802 (Julho 2016 est.)

    Capital - Bratislava

    Língua oficial - Eslovaco

    Moeda oficial - Euro

    Código Internacional de telefone - +421

    Fuso horário - UTC/GMT + 1

    Principais aeroportos - Aeroporto M. R. Štefánik (Bratislava)

    Pontos turísticos da Eslováquia

    Bratislava

    Edifício do Parlamento, em Bratislava, na Eslováquia

    A capital da Eslováquia apresenta um contraste entre as zonas novas da cidade com cafés e bares e a cidade velha, com as presenças arquitectónicas do passado. A proximidade com a natureza confere à capital da Eslováquia o seu tónico mais forte.

     

    O Danúbio atravessa a cidade e ciclovias percorrem as planícies verdejantes, não muito longe do centro. E se, por acaso, estiver cansado da cidade poderá, em apenas em pouco tempo estar a caminhar nos Pequenos Cárpatos, uma zona montanhosa com floresta densa.

    Vlkolínec

    Vlkolínec, Eslováquia, UNESCO

    Casas antigas construídas com troncos de madeira fazem parte da aldeia classificada pela Unesco como Património da Humanidade. Este notável local de arquitectura popular foi incluído na lista da UNESCO em 1993.

     

    Vlkolínec é caso único na Eslováquia, já que é a única povoação totalmente intocada pelo desenvolvimento moderno e permite observar o que era a vida quotidiana na Eslováquia central. No total são 45 casas de troncos dos séculos XVI-XIX, uma torre sineira e um poço para fornecimento de água. O principal destaque é a igreja barroco-classicista romana-católica da Virgem Maria. Vlkolínec fica a cerca de 3 horas da capital Bratislava.

    Tatras

    Montanhas Tatra, Eslováquia

    Os Altos Tatras (Vysoké Tatry) são o sector mais alto dos Cárpatos - a cadeia montanhosa que atravessa a Europa de Leste. Cerca de 25 cumes estão acima de 2500 metros de altitude e as imagens desta região vão perdurar na memória por largos anos, ou quiçá, para sempre. Prepare-se para admirar campos de neve imaculados, lagos cintilantes, poderosas cataratas e densas florestas e prados alpinos.

    Quando visitar a Eslováquia

    Embora a Eslováquia não seja um país enorme, o tempo pode ser bastante distinto no norte montanhoso e nas planícies do Sul. Geralmente, o clima é continental com poucos extremos abaixo de - 20°C ou acima de 37°C.

     

    A melhor altura para visitar a Eslováquia é nos meses de Abril, Maio, Junho e Setembro, embora este período coincida com alta temporada e, por consequência, com preços mais elevados.

    Eslováquia - Estado do tempo



    Segurança na Eslováquia

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Eslováquia.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a Eslováquia


    Ainda não existem artigos. Explore outros destinos nos Lugares Incertos