Início EuropaEscócia

    Escócia

    População - 5,373,000 (Junho 2015)

    Capital - Glasgow

    Língua oficial - Inglês

    Moeda oficial - Libra esterlina

    Código Internacional de telefone - +44

    Fuso horário - UTC/GMT +1

    Principais aeroportos - Aeroportos Internacionais: Glasgow e Edimburgo

    Pontos turísticos da Escócia

    Edimburgo

    Monumento Dugald Stewart em Edimburgo, Escócia

    Uma das cidades mais bonitas da Europa, Edimburgo, a capital escocesa, está ainda mais bela durante o Verão. A capital cosmopolita da Escócia está delimitada por paisagem exuberante e o atraente litoral, oferecendo aos visitantes uma mistura cativante de história, beleza natural e aventura.

     

    Além do castelo mundialmente famoso, sobre uma rocha vulcânica, residência oficial da rainha na Escócia, de parques e ruas e ruelas pitorescas, a cidade é incrivelmente atraente.

    Isle of Skye

    Pôr-do-sol nas Fairy Pools, na Ilha de Skye, na Escócia

    A Isle of Skye ou Ilha de Skye é conhecida pelas suas paisagens acidentadas, pitorescas vilas de pescadores e castelos medievais. Ligada à costa noroeste da Escócia por uma ponte, Skye é a maior ilha no arquipélago das Hébridas, apresentando um litoral com penínsulas e lagos estreitos. A Ilha de Skye (um t-Eilean Sgiathanach em gaélico) significa "ilha de nuvens", numa referência Viking às colinas Cuillin, que estão muitas vezes cobertas de nevoeiro.

     
    O cenário deslumbrante é a principal atracção, mas quando o nevoeiro ou a chuva afectam a visão, há castelos, museus e pubs para explorar. As Colinas Cuillin ou Cuillin Hills, localizadas na Ilha de Skye, são de uma beleza ímpar. São compostas por duas formações diversas: as Cuillin vermelhas, de granito vermelho, em contraste com as Cuillins pretas, formadas por rocha vulcânica.

     

    Juntamente com Edimburgo e o Loch Ness, a Ilha de Skye é um dos três principais destinos turísticos da Escócia.

    Castelo de Eilean Donan

    O efeito de espelho do Castelo de Eilean Donan, nas Terras Altas da Escócia.

    Eilean Donan é uma pequena ilha no Loch Duich, nas montanhas ocidentais da Escócia. Ligada por um passadiço, a ilha é dominada por um pitoresco castelo medieval. O castelo original foi construído no início do século 13 como uma defesa contra os Vikings.

     

    Hoje, o castelo é um dos monumentos mais fotografados da Escócia e um local popular para casamentos e rodagens de cinema. Além de aparecer nas notas da Escócia, também foi palco de filmes como The Highlander e 007 - The World Is Not Enough.

    Loch Ness

    Pôr-do-sol no Loch Ness, Escócia

    Um dos lagos mais famosos do mundo, Loch Ness é o segundo maior lago da Escócia após o Loch Lomond. Com mais de um quilómetro de largura, o lago ficou conhecido, não pela sua beleza, mas pela lenda de um monstro marinho que habitará as águas, fazendo uma aparição ocasional.

    Quando visitar a Escócia

    Qualquer momento é um bom momento para visitar a Escócia. O principal período turístico é de Abril a Setembro e o auge é durante as férias escolares em Julho e Agosto, quando alojamento, campismo, pousadas ou hotéis de luxo podem estar esgotados. Edimburgo, em particular, fica lotado durante o período do Fringe Festival em Agosto.

     

    As montanhas ocidentais ao redor de Fort William, como Ben Nevis, são a zona com maior precipitação. Estatisticamente, a melhor altura para desfrutar de bom tempo na Escócia é em Maio, Junho e Setembro. Em Abril e Maio, a gloriosa paisagem da Escócia é dominada pela neve persistente nas montanhas e flores silvestres nos bosques do Sul da Escócia.

     

    Julho e Agosto são geralmente amenos, mas também podem ser chuvosos. Nesta altura os dias são muito longos e o sol apenas se põe no horizonte perto das 11 da noite, enquanto em Dezembro os dias são sombrios e curtos. Outubro é o mês ideal para explorar as florestas de Perthshire e encantar-se com as gloriosas cores de Outono.

    Escócia - Estado do tempo



    Segurança na Escócia

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Escócia.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a Escócia