Início EuropaDinamarca

    Dinamarca

    População - 5,593,785 (Julho 2016 est.)

    Capital - Copenhaga

    Língua oficial - Dinamarquês

    Moeda oficial - Coroa dinamarquesa

    Código Internacional de telefone - +45

    Fuso horário - UTC/GMT +1

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Copenhaga (Kastrup)

    Pontos turísticos da Dinamarca

    Copenhaga

    Bicicletas na Estação de comboios de Copenhaga, Dinamarca

    Simplesmente o melhor da Escandinávia para culinária, cultura, história e saídas à noite. Copenhaga é a cidade mais relaxada do bloco nórdico. As cores vibrantes da cidade e históricos navios fazem de Nyhavn o destino mais famoso de Copenhaga.

     

    O centro histórico da cidade contém Frederiksstaden, um bairro rococó do século XVIII, onde se encontra o Palácio Amalienborg, pertencente à família real. E não esqueça arquitectura moderna e restaurantes de requinte - incluindo o Noma, considerado um dos melhores (e mais caros) restaurantes do mundo.

    Mons Klint

    penhascos de calcário de Mons Klint, Dinamarca

    Mons Klint é um trecho de 6 km de penhascos de calcário ao longo da costa oriental da ilha dinamarquesa de Mon, no Mar Báltico. Algumas das falésias, com mais de 120 m de altura, contêm registos de fósseis. Aqui pode testemunhar 65 milhões de anos de história do planeta, expostos à brutalidade incansável do mar, e visitar a precária igreja antiga de Hojerup, também vítima da rápida erosão.

    Castelo de Kronborg

    Interior do Castelo de Kronborg, próximo de Helsingor

    O Castelo de Kronborg ficou notabilizado na peça Hamlet, de William Shakespeare. A construção começou em 1574 num pedaço de terra estratégico, entre a Dinamarca e a Suécia e Kronborg foi considerado por muito tempo um exemplo importante de um castelo da época do renascimento.

     

    Durante séculos o Castelo de Kronborg protegeu o povo dinamarquês, mas agora é uma das atracções turísticas mais visitadas do país escandinavo. Este famoso monumento da Dinamarca foi também inscrito na lista de Património da Humanidade em 2000.

    Quando visitar a Dinamarca

    Final de Junho, Julho e Agosto são alta temporada, com concertos e actividades ao ar livre e tempo de praia. Maio e início de Junho são os meses mais agradáveis para visitar a Dinamarca. As paisagens estão preenchidas com campos de flores amarelas, o tempo é ameno e encontrará poucos turistas.

     

    Embora o Outono também pode ser agradável a paisagem não é tão cénica. O Inverno - com frio e noites longas e escuras - é inóspito e muitos destinos fecham em Outubro e não abrem novamente até ao final de Abril.

    Dinamarca - Estado do tempo



    Segurança na Dinamarca

    Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Dinamarca.

    O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas. Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.


    Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas. O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.

    Artigos sobre a Dinamarca


    Ainda não existem artigos escritos sobre a Dinamarca.

    Convido-o a explorar outros destinos de viagem nos Lugares Incertos