Início EuropaCroácia

    Croácia

    População - 4,313,707 (Julho 2016 est.)

    Capital - Zagreb

    Língua oficial - Croata

    Moeda oficial - Kuna

    Código Internacional de telefone - +385

    Fuso horário - UTC/GMT +1

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional Pleso (Zagreb)

    Pontos turísticos da Croácia

    Dubrovnik

    Vista aérea de Dubrovnik, Croácia

    Descubra a Pérola do Adriático com a sua arquitectura renascentista e mar cintilante. Localizada na ponta sul da Croácia, ao largo do Mar Adriático, Dubrovnik foi estabelecida no século VII para favorecer o comércio marítimo.

     

    A cidade velha de Dubrovnik é um dos lugares proeminentes a visitar no Mediterrâneo, com as antigas muralhas de defesa, ruas de calçada, magníficos palácios e igrejas deslumbrantes. O alaranjado dos telhados contrasta com o azul do céu e do mar. Dubrovnik dispõe de praias populares como Banje e Lapad, enquanto a ilha vizinha de Lokrum oferece ainda mais areais para relaxar.

    A fama de Dubrovnik atingiu o auge depois de ter sido um dos cenários das filmagens da série Guerra dos Tronos. O êxito foi tanto que as autoridades croatas se viram obrigadas a limitar o número diário de turistas que entram na cidade velha.

    Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

    Lagos de Plitvice, Croácia

    Refresque-se neste país das maravilhas aquáticas de lagos e cascatas. Uma das mais belas maravilhas naturais na Croácia e de toda a Europa, o Parque Nacional Plitvice consiste em vários lagos deslumbrantes, quedas d'água e floresta exuberante.

     

    As características mais notáveis ​​do parque são os 16 lagos interligados com cores distintas, de turquesa a azul, a verde. Os visitantes podem explorar os lagos e área circundante, caminhando pelos passadiços de madeira e numa viagem de barco.

    Parque Nacional Krka

    Cataratas no Parque Nacional de Krka, na Croácia

    Localizado na Dalmácia Central da Croácia, o Parque Nacional Krka é uma área protegida de fantásticas paisagens naturais, vida selvagem e locais históricos. Situado ao longo do Rio Krka, o parque nacional é mais conhecido pelas quedas d'água e piscinas naturais de águas claras que proporcionam fotografias incríveis e belos mergulhos. O Parque Nacional Krka oferece passadiços bem mantidos e viagens de barco relaxantes e é facilmente acessível a partir de Split ou Zadar.

    Quando visitar a Croácia

    A Croácia tem duas zonas climáticas. Grande parte do país é interior e tem clima continental temperado. O Sul, ao longo da costa do Adriático, proporciona agradável clima mediterrânico com muitos dias de sol, Verões secos e quentes, e Invernos suaves e húmidos.

     

    A maioria das pessoas visita a Croácia entre Abril e Setembro. Julho e Agosto são os meses mais caros para visitar a Croácia. Setembro e Outubro são os melhores meses para visitar a Croácia. O tempo não é tão quente como o Verão - embora a água do mar permaneça a boa temperatura - e as multidões já desapareceram, os preços do alojamento são mais baixos e até o seu estômago irá agradecer, já que este é o tempo de abundância de frutas como figos e uvas.

    Croácia - Estado do tempo



    Segurança na Croácia

    Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Croácia.

    O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas. Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.


    Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas. O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.

    Artigos sobre a Croácia


    Ainda não existem artigos escritos sobre a Croácia.

    Convido-o a explorar outros destinos de viagem nos Lugares Incertos