Início EuropaBulgária

    Bulgária

    População - 7,144,653 (Julho 2016 est.)

    Capital - Sófia

    Língua oficial - Búlgaro

    Moeda oficial - Lev

    Código Internacional de telefone - +359

    Fuso horário - UTC/GMT +3

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Sofia

    Pontos turísticos da Bulgária

    Sófia

    Catedral Alexander Nevsky, Sófia

    Sófia é uma cidade que tem quase tudo: museus, igrejas e os melhores restaurantes da Bulgária. A capital é muitas vezes ignorada pelos visitantes que se dirigem para a costa ou para as estâncias de esqui. Sófia não é uma cidade grande, mas é moderna e possui variedade arquitectónica, incluindo mesquitas otomanas e monumentos do Exército Vermelho.

     

    Longe dos grandes edifícios e avenidas, existem parques e jardins que oferecem refúgio à agitação da capital búlgara. E se quiser fugir um pouco mais do centro, existem pistas de esqui e áreas para caminhadas, no Monte Vitosha, a uma curta viagem de autocarro.

    Parque Nacional Rusenski Lom

    Parque Nacional Rusenski Lom, Bulgária

    O Parque Nacional Rusenski Lom, de difícil acesso, abrange os vales dos três rios que se juntam para formar o Rusenski Lom - um afluente do Danúbio. O cenário natural é atraente, pontuado por mosteiros medievais esculpidos em falésias e igrejas medievais em cerca de 300 cavernas. Algumas destas podem ser visitadas como em Basarbovo e Ivanovo.

     

    O Parque Nacional Rusenski Lom ocupa uma área de 32 km2, estendendo-se até ao Sul de Ruse em redor dos rios Rusenski Lom, Beli Lom e Malki Lom. A área é considerada predilecta para observação de aves (mais de 100 espécies), mamíferos (mais de 50 espécies) e morcegos (mais de 20 espécies).

    Bansko

    Bansko, Bulgária

    O principal destino de esqui da Bulgária, Bansko é cada vez mais popular. A estância de Bansko é considerada local ideal para desportos de Inverno, apresentando as pistas de esqui mais extensas da Bulgária. A cidade de Bansko, no sopé da montanha Pirin, está apenas a 155 km da capital, Sófia.

    Quando visitar a Bulgária



    Bulgária - Estado do tempo

    A Bulgária goza de um clima temperado com Verões quentes e secos e Invernos frios e húmidos, muitas vezes com fortes nevões. O Sul da Bulgária e da costa do Mar Negro registam as temperaturas mais elevadas. O clima de Sofia é agradável, com médias diurnas de 28°C, no Verão, e 3°C, no Inverno.

     

    A Primavera, de Abril a Junho, é a melhor altura para visitar a Bulgária. O clima é bom, os teatros e eventos culturais estão em pleno andamento e taxas de baixa temporada ainda se aplicam.

    Segurança na Bulgária

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Bulgária.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a Bulgária


    Ainda não existem artigos. Explore outros destinos nos Lugares Incertos