Início EuropaBélgica

    Bélgica

    População - 11,409,077 (Julho 2016 est.)

    Capital - Bruxelas

    Língua oficial - Holandês, Alemão, Francês

    Moeda oficial - Euro

    Código Internacional de telefone - +32

    Fuso horário - UTC/GMT +2

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional de Antuérpia | Aeroporto Internacional de Bruxelas

    Pontos turísticos da Bélgica

    Bruges

    Cidade de Bruges, Bélgica

    Bruges é uma localidade de média dimensão, chuvosa, que está muitas vezes lotada por turistas. “Inventada” durante a época dos Vikings, a cidade belga é denominada a Veneza do Norte, devido à sua rede de Canais.

     

    Bruges é um hino à arquitectura medieval e existem vários locais para visitar como a Grote Markt (Grande Mercado ou praça), onde pode admirar os prédios coloridos que preenchem a maioria das fotos que se observam da cidade. Além disso, em Bruges encontrará a Torre Belfort, uma enorme torre com um ruidoso campanário.

    Bruxelas

    Arco do triunfo, em Bruxelas

    Conhecida pela sua diversidade de locais de interesse, Bruxelas é a capital da Bélgica e sede de muitas instituições europeias. Bruxelas é uma espécie de capital da União Europeia, mas existe mais vida para além da política. Abundam cafés e locais para comer e beber, galerias de arte, lojas, teatros e, claro, chocolate. Como poderia sair da Bélgica sem provar chocolate?

    Antuérpia

    Havenhuis, em Antuérpia, Bélgica

    Antuérpia é uma cidade dinâmica, ainda que menos elegante que Bruxelas ou Bruges. A cidade está intrinsecamente ligada ao porto, à língua (Flamengo) e, claro, aos diamantes. Aliás, existe em Antuérpia o chamado Distrito do Diamante, onde 75 por cento dos diamantes do mundo são negociados. Mas, a arte e arquitectura também são relevantes, com destaque para obras de Ruebens e a Igreja de São Paulo ou a Catedral de Nossa Senhora.

    Quando visitar a Bélgica

    O clima da Bélgica é moderado, com poucos extremos de temperatura no Verão ou Inverno. As temperaturas são mais baixas em Dezembro e Janeiro e mais altas em Julho e Agosto, quando a média é de 22/23°C.

     

    Na Primavera, os parques estão floridos e, embora o tempo possa ser incerto, a melhor altura para visitar a Bélgica é entre Maio e Setembro. Julho e Agosto são os melhores meses para usufruir das esplanadas e aproveitar os festivais ao ar livre.

    Bélgica - Estado do tempo



    Segurança na Bélgica

    Antes de partir em viagem é extremamente importante verificar as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Bélgica.

    O meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site Governo inglês e verifique se existe alguma indicação de problemas. Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal ou na Austrália.


    Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais e regiões em que é desaconselhada a visita para turistas. O site é actualizado com muita regularidade para todos os países. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.

    Artigos sobre a Bélgica