Início EuropaÁustria

    Áustria

    População - 8,219,743

    Capital - Viena

    Língua oficial - Alemão

    Moeda oficial - Euro

    Código Internacional de telefone - +43

    Fuso horário - GMT/UTC +1

    Principais aeroportos - Aeroporto Internacional Schwechat (Viena)

    Pontos turísticos da Áustria

    Salzburgo

    Vista panorâmica de Salzburgo, Áustria

    Situada no centro da Áustria, perto da fronteira alemã, Salzburgo é provavelmente mais conhecida como o berço do compositor Wolfgang Amadeus Mozart. A casa onde nasceu Mozart, na cidade velha, é uma importante atracção, mas os viajantes deslocam-se também à quarta maior cidade da Áustria para explorar as paisagens que inspiraram as notas musicais históricas de Mozart. Com a fortaleza medieval coberta de colinas, a pitoresca cidade velha e paisagens alpinas, Salzburgo é um destino de eleição na Áustria.

    Viena

    Cavalos e coches no quarteto dos museus, em Viena, Áustria

    Se Salzburgo é Mozart, Viena não lhe fica atrás com valsas elegantes e Johann Strauss a virem à mente quando se pensa em Viena, a capital da Áustria e maior cidade do país.

     

    Viena é ainda conhecida por outros compositores clássicos como Brahms, Beethoven e Schubert. Viena é igualmente famosa pelos cafés, parques e museus, como o reconhecido Quarteirão dos Museus, onde se encontra o Museu de História de Arte (Kunsthistorisches) ou o Palácio de Hofburg. Esta é uma capital com arquitectura viva e intimamente ligada às suas origens e passado.

    Hallstatt

    Hallstatt, lago Hallstätte, Áustria

    Águas cristalinas, paisagem fenomenal, uma mina de sal e caverna de gelo. É este o postal de apresentação de Hallstatt, entre as as montanhas de Dachstein e o Lago Salzkammergut. A aldeia e a região, classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO, em 1997, são tão famosas que na China foi criada uma réplica para atrair turistas.

     

    O cenário da pérola dos Alpes, onde habitam menos de mil pessoas, é sempre deslumbrante, seja de Inverno - com o cenário branco de neve, o misticismo das montanhas e o nevoeiro - ou de Verão, com o azul do céu, o verde da vegetação e a cor pastel das casas a pintarem o quadro perfeito. O comboio liga Hallstatt a outros pontos da Áustria e depois um barco transporta os turistas até às ruelas da aldeia, onde se pode caminhar e apreciar esta bela localidade austríaca.

    Quando visitar a Áustria

    A melhor altura para visitar a Áustria é entre Maio e Setembro, quando o tempo está mais estável, menos frio e as principais localidades se animam com cultura e festivais. O Inverno é igualmente sedutor, sobretudo para os amantes dos desportos de neve. Em geral, a Áustria tem Verões secos e amenos e Invernos frios. As regiões alpinas registam elevada precipitação e queda de neve entre Dezembro e Março.

    Áustria - Estado do tempo



    Segurança na Áustria

    Antes de partir de viagem é extremamente importante verificar quais as condições de segurança no país e região que vai visitar. Há vários motivos para dar uma vista de olhos nas informações detalhadas sobre segurança. Primeiro, pela sua própria salvaguarda e, também, para planear melhor a sua viagem. Depois, para se manter actualizado caso ocorra alguma situação menor ou grave durante a sua estadia na Áustria.


    O site do Governo inglês é actualizado com muita regularidade para todos os países e o meu conselho é que, mesmo antes de reservar o voo para o seu destino de eleição, espreite o site e verifique se existe alguma indicação de problemas. A informação está, obviamente, escrita em inglês, mas caso tenha dificuldade em perceber a língua inglesa pode optar por um tradutor online como o Google.


    Alguns exemplos que podem surgir antes ou durante a sua estadia e que merecem monitorização permanente são: atentados em Londres, manifestações na Venezuela, greves e cortes de estrada na Bolívia, furações nas Caraíbas, inundações na Ásia, ou fogos florestais em Portugal. Além disso, o site dispõe - para alguns países - de mapas regionais detalhados indicando os locais em que é desaconselhada a visita para turistas.

    Artigos sobre a Áustria