A Qatar Airways anunciou hoje, na Feira de Turismo de Berlim (ITB), que irá lançar 16 novas rotas para a temporada 2018/2019. Uma das grandes novidades é a inclusão de Lisboa na lista de ligações por parte da empresa sediada no médio oriente. A data do voo inaugural para a capital portuguesa ainda está por definir.
Estes são os novos destinos da Qatar Airways:
- Lisboa – (Portugal)
- Luxemburgo
- Londres Gatwick (Inglaterra)
- Cardiff (País de Gales)
- Tallinn (Estónia)
- Valletta (Malta)
- Cebu (Filipinas)
- Davao (Filipinas)
- Langkawi (Malásia)
- Da Nang (Vietname)
- Bodrum (Turquia)
- Antalya (Turquia)
- Hatay (Turquia)
- Mykonos (Grécia)
- Salónica (Grécia)
- Málaga (Espanha)
A Qatar Airways anunciou, igualmente em Berlim, o reforço de várias rotas, nomeadamente Varsóvia, Hanói, Ho Chi Minh e Kiev que duplicam o número de voos, enquanto Madrid, Barcelona e as Maldivas irão aumentar as ligações, já este Verão, para três voos diários.
Al Baker, CEO da Qatar Airways, explicou que esta é uma estratégia contínua.
“Continuaremos a expandir para poder oferecer aos passageiros a maior escolha possível. Do mesmo modo, continuamos empenhados inovar para que os passageiros possam desfrutar da melhor experiência no ar”.
Bloqueio força novas rotas da Qatar Airways
A inclusão de novas rotas não deverá ser alheia ao facto da companhia aérea ter registado um declínio nas receitas devido aos problemas diplomáticos resultantes do bloqueio imposto por alguns países árabes sobre a operadora do Qatar.
A transportadora foi obrigada a reduzir cerca de 20% da sua capacidade desde 5 de junho de 2017, quando a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e o Egipto fecharam o espaço aéreo para aeronaves registadas no Qatar, acusando o Governo de Doha de apoiar o terrorismo – algo sempre negado pelo Qatar.
Al Baker, CEO da Qatar Airways, frisou na conferência de imprensa, na Alemanha, que a companhia irá continuar a investir.
“Durante o bloqueio, a Qatar Airways continuou a sua marcha. Hoje, somos mais independentes do que há nove meses”.
Sempre que quiser marcar um voo, um hotel ou comprar seguro de viagem, use as plataformas que eu recomendo e confio. Só tem de clicar nos links abaixo antes de pesquisar as suas viagens.
Não paga mais por usar estes links.
- Hotel para a próxima viagem ao melhor preço
- Seguro de viagem na IATI ou na Heymondo (5% de desconto com este link)
- Voos mais baratos para a próxima viagem
- Carro alugado com tarifas reduzidas
- Cartão bancário sem comissões para viajar
- Workshops de fotografia — aprenda a fotografar comigo
- Viagens de aventura — venha viajar comigo
Nota: Este artigo pode conter links afiliados, mas não paga mais por usar qualquer link (e até pode poupar). Garantido!
Organizo e lidero viagens em grupo para destinos que conheço bem. E só faço viagens com pequenos grupos (máximo de 12 pessoas).
Já estive em 60 países, por isso se tiver uma viagem em mente com um grupo de amigos, familiares ou colegas de trabalho, contacte-me e terei todo o prazer em planear, organizar e liderar a viagem que deseja. O roteiro poderá ser desenhado à medida, assim como o orçamento e actividades.
- Veja o calendário das viagens e inscreva-se ou diga-me para onde quer viajar em grupo e eu trato de tudo.