A Costa Rica anunciou ter ultrapassado a barreira de 300 dias, em 2017, a operar apenas com fontes de energia renovável. De acordo com um relatório do Instituto Costa-riquenho de Electricidade, o valor foi conseguido com recurso a energia hídrica, geotérmica, eólica, solar e biomassa.
Em 2015, a Costa Rica já havia conseguido gerar 100 por cento de electricidade a partir de fontes de energia renováveis por 299 dias.
No ano passado, a pequena nação da América Central alcançou tamém a maior produção de energia eólica desde que há registo, com 1288 gigawatt/hora (gwh/h). Em 2006, os valores da energia produzida pela força do vento não atingiam sequer os 300 gwh/h.
Numa altura em que as principais nações discutem estratégias de combate ao efeito de estufa e mudanças climáticas, a Costa Rica dá um exemplo de como se pode e deve fazer.
A Costa Rica é reconhecida por estar na linha da frente na utilização de energia renovável e por ser um verdadeiro paraíso ecológico e que aposta no turismo sustentável. Além disso, é um país perfeito para observação de vida selvagem, escalar vulcões e explorar florestas tropicais. Pura Vida é o lema pelo qual se regem os costa-riquenhos, que podem também agora adoptar um novo slogan: Puro Ar.
Sempre que quiser marcar um voo, um hotel ou comprar seguro de viagem, use as plataformas que eu recomendo e confio. Só tem de clicar nos links abaixo antes de pesquisar as suas viagens.
Não paga mais por usar estes links.
- Faça o seguro de viagem na IATI (5% de desconto com este link e cobertura Covid-19)
- Encontre os voos mais baratos no Skyscanner
- Elimine as comissões bancárias com o cartão Wise
- Durma confortável no melhor hotel com o Booking.com
- Regresse com as melhores fotos de viagem. Aprenda a fotografar comigo
- Alinha numa aventura? Venha viajar comigo
Nota: Este artigo pode conter links afiliados, mas não paga mais por usar qualquer link (e até pode poupar). Garantido!