Air France e KLM (parte do mesmo grupo empresarial) vão começar a testar – a partir de Abril deste ano – tarifas sem bagagem de porão nos voos transatlânticos. Inicialmente, o teste irá apenas abranger voos com partida de França, mas é forte a probabilidade das companhias aéreas francesa e holandesa alargarem a medida a outros países.
Air France e KLM seguem assim os passos da TAP, Aer Lingus e SAS (Scandinavian Airlines). A americana Delta e a italiana Alitalia deverão ser as próximas a adoptar voos de longo curso em que a bagagem de porão terá de ser paga à parte.
A Lufthansa também já decidiu aproximar os preços das tarifas SAS Go Light, da Scandinavian Airlines, ou seja, tarifas sem bagagem de porão incluída, mas por enquanto apenas em voos com saída de território sueco.
Viajar apenas com bagagem de mão é uma medida que não é nova e tem sido uma das formas de algumas linhas aéreas de competir de forma directa com operadoras de baixo custo – como a Norwegian que opera voos transatlânticos para a América do Sul e Norte e para a Ásia.
As companhias aéreas argumentam também que os passageiros podem agora optar por tarifas mais reduzidas se decidirem viajar apenas com bagagem de mão.
Sempre que quiser marcar um voo, um hotel ou comprar seguro de viagem, use as plataformas que eu recomendo e confio. Só tem de clicar nos links abaixo antes de pesquisar as suas viagens.
Não paga mais por usar estes links.
- Faça o seguro de viagem na IATI (5% de desconto com este link e cobertura Covid-19)
- Encontre os voos mais baratos no Skyscanner
- Elimine as comissões bancárias com o cartão Wise
- Durma confortável no melhor hotel com o Booking.com
- Regresse com as melhores fotos de viagem. Aprenda a fotografar comigo
- Alinha numa aventura? Venha viajar comigo
Nota: Este artigo pode conter links afiliados, mas não paga mais por usar qualquer link (e até pode poupar). Garantido!