O ano de 2017 foi o ano mais seguro da história da aviação comercial, segundo estudos realizados pela agência holandesa To70 e a Aviation Safety Network (ASN). No total, foram registados dez acidentes com aviões de transporte de passageiros civis e que vitimaram 44 pessoas. O número de mortes, vítimas de acidentes aéreos, tem registado uma tendência de queda desde 1997, de acordo com as estatísticas recolhidas pela ASN.
A probabilidade de morrer num acidente com um avião comercial é agora “de uma em 16 milhões”, Adrian Young, investigador da To70
Os números foram compilados pela Aviation Safety Network, um site especializado em catástrofes aéreas. A notícia é ainda mais relevante se for tido em conta que 2017 foi o ano em que mais voos comerciais foram realizados.
A To70,agência especializada em assuntos de aviação, reforça que a taxa de acidentes foi de um acidente fatal com voo de passageiros por 7360 mil voos. O avião continua, de longe, a ser o meio de transporte mais seguro e a probabilidade de morrer num acidente com um avião comercial é agora “de uma em 16 milhões”, de acordo com Adrian Young, investigador da To70.
Sempre que quiser marcar um voo, um hotel ou comprar seguro de viagem, use as plataformas que eu recomendo e confio. Só tem de clicar nos links abaixo antes de pesquisar as suas viagens.
Não paga mais por usar estes links.
- Faça o seguro de viagem na IATI (5% de desconto com este link e cobertura Covid-19)
- Encontre os voos mais baratos no Skyscanner
- Elimine as comissões bancárias com o cartão Wise
- Durma confortável no melhor hotel com o Booking.com
- Regresse com as melhores fotos de viagem. Aprenda a fotografar comigo
- Alinha numa aventura? Venha viajar comigo
Nota: Este artigo pode conter links afiliados, mas não paga mais por usar qualquer link (e até pode poupar). Garantido!