Fotografar na Islândia é algo único. É neste país que vemos a paisagem a mudar a cada meia centena de quilómetros, onde há centenas de cascatas e fontes termais. Se, no final de uma viagem à Islândia, não conseguir voltar para casa, não diga que não avisei.
Há em Sevilha um parque de diversões designado de ilha mágica, mas, na verdade, o adjectivo assenta na perfeição à Islândia. Aqui não há grandes museus, nem esculturas ou pinturas. A tela foi criada e moldada pela própria natureza ao longo de milhares ou de milhões de anos — para nós nos arrepiarmos.
Só há duas formas de alguém não se apaixonar pela Islândia: ir de olhos vendados ou já ter-se apaixonado aquando da primeira visita à Islândia.
É aqui que a terra negra dá lugar à nitidez dos glaciares e que as cinzas vulcânicas alternam com a pureza do gelo. E é aqui que podemos ver cenários naturais como Landmannalaugar ou Myvatn e outras formações geológicas que parecem de outro planeta.
De fiordes íngremes a vales com glaciares e vulcões que paralisam a Europa, este é um lugar de onde têm que me arrastar para vir embora. Quero ver sempre mais e mais e fotografar (ainda) mais na Islândia. Do Verão mais longo e da luz diária incessante, às longas noites de Inverno — premiadas com a beleza do bailado das Luzes do Norte.
Da magnitude e certeza do caudal das cataratas de Gullfoss ou Dettifoss, à imprevisibilidade de Strokkur e do próprio clima, tudo na Islândia o fará premir o botão do obturador. Nem as ovelhas vão escapar à sua lente.
Sempre que quiser marcar um voo, um hotel ou comprar seguro de viagem, use as plataformas que eu recomendo e confio. Só tem de clicar nos links abaixo antes de pesquisar as suas viagens.
Não paga mais por usar estes links.
- Faça o seguro de viagem na IATI (5% de desconto com este link e cobertura Covid-19)
- Encontre os voos mais baratos no Skyscanner
- Elimine as comissões bancárias com o cartão Wise
- Durma confortável no melhor hotel com o Booking.com
- Regresse com as melhores fotos de viagem. Aprenda a fotografar comigo
- Alinha numa aventura? Venha viajar comigo
Nota: Este artigo pode conter links afiliados, mas não paga mais por usar qualquer link (e até pode poupar). Garantido!