• Skip to main content
  • Saltar para a barra lateral principal
  • Saltar para o rodapé
  • Trabalhe comigo
  • Sobre
  • Na imprensa
  • Contacto
logo

Lugares Incertos

Blogue de viagens em português para explorar todos os destinos de forma independente

  • Inspiração
  • Dicas
  • Destinos
  • Planear
  • Viaje comigo
Início Dicas de viagem Compensa comprar o London Pass?
Tower Bridge em Londres
A Tower Bridge, em Londres, é uma das principais atracções da capita inglesa. Foto: Jorge Duarte Estevão

Compensa comprar o London Pass?

Dicas de viagem Viagens Europa Inglaterra Londres
Jorge Duarte Estevão
Actualizado a 28/08/2020
Comentar este artigo

Londres, é sabido, é uma das cidades mais caras do mundo. Muitos visitantes optam por um passe para visitar várias atracções. Mas será que compensa comprar o London Pass?

Para responder a esta questão, existem muitas variantes que é preciso ter em consideração, sendo que a primeira delas é: quanto tempo vai estar em Londres? Tendo em conta que as entradas em muitas atracções custam 20£ ou mais, é preciso visitar pelo menos três locais que estejam incluídos no London Pass para valer a pena adquiri-lo.

Em termos de duração, o London Pass é vendido como passe de 1, 2, 3, 6 ou 10 dias. Os passes são activados após o primeiro uso e devem ser usados em dias consecutivos.

A minha conclusão é que – na maior parte das situações – vale a pena investir no London Pass, mas veja o que tem a ganhar ou perder se comprar este passe de descontos para alguns dos locais mais populares de Londres.

Vantagens ou benefícios do London Pass

  • Entrada em 70 atracções turísticas da cidade de Londres
  • Saltar as filas dos locais mais populares
  • Descontos em restaurantes, lojas e locais de entretenimento (bowling, cinema)
  • Acesso a guia útil com mapas e informação sobre a cidade e cada atracção
  • Transporte gratuito (ida e volta) para o Castelo de Windsor
  • Conveniência – não necessita de comprar bilhetes individuais

Que atracções estão incluídas no London Pass?

O London Pass inclui entrada para muitos dos principais pontos turísticos e atracções em Londres – com destaque para a Torre de Londres, a Catedral de St. Paul, a Abadia de Westminster e o Castelo de Windsor.

No total são mais de 70, além de cinema, bowling, passeios de barco e tours. Muitas mais estão disponíveis e pode consultar a lista integral das atracções no site oficial.

Outras atracções ou actividades incluídas no London Pass

  • The Shard
  • Viagem de barco no rio Tamisa
  • Hampton Court Palace
  • Kensington Palace
  • Shakespeare’s Globe Theatre
  • Churchill War Rooms
  • London Zoo
  • Kew Gardens
  • Wimbledon Tennis
  • Chelsea Stadium tour
  • Arsenal Stadium tour
  • Wembley Stadium Tour
  • London Transport Museum

Quanto custa o London Pass?

Existem duas modalidades para a comprar o London Pass: uma com Oyster Card, ou seja, com cartão para usar nos transportes de Londres e a opção mais simples, sem Oyster Card, que eu recomendo.

Preços do London Pass

Duração London Pass sem Oyster Card

 

Adulto / Criança

London Pass com Oyster Card

 

Adulto / Criança

1 dia 69£ / 49£ 84£ / 55£
2 dias 94£ / 69£ 114£ / 82£
3 dias 114£ / 84£ 144£ / 103£
6 dias 154£ / 114£ 199£ / 145£
10 dias 184£ / 39£ 239£ / 194£

Muitas vezes há ofertas com descontos especiais se comprar o passe online – incluindo no momento em que escrevo este artigo, em que as reduções são de 20%.

Quem deve comprar o London Pass

Se viaja com crianças, pondere a compra do passe (sem transporte), para saltar as filas e tornar a viagem mais relaxada. Além disso, algumas atracções para crianças estão incluídas no passe e essas geralmente são caras.

O London Pass é útil para quem planeia a viagem com antecedência, pois pode visitar várias atracções no mesmo dia e poupar desse modo bastante dinheiro em Londres. Este passe é também favorável para quem vê as coisas de forma rápida. Se estiver apenas em Londres por alguns dias e pelo menos três lugares da lista constarem do seu roteiro, opte pelo London Pass.

Um dos grandes benefícios do Pass é a conveniência, pois evita ter que comprar bilhetes de forma separada. Assim só precisa de comprar o passe e depois receberá toda a documentação em casa. Em alternativa, faça o download da aplicação para telemóvel e aceda ao bilhete digital.

Quem não deve comprar o London Pass?

Existem algumas razões pelas quais pode não compensar comprar o London Pass, nomeadamente se tiver pouco tempo na cidade. Ao mesmo tempo, ao comprar o London Pass irá sentir, porém, a necessidade de entrar no maior número de atracções para maximizar o investimento.

Por outro lado, não esqueça que Londres tem inúmeros locais que não estão incluídos no passe ou cuja entrada é gratuita. Se o seu orçamento for reduzido, então é melhor preencher o seu roteiro com atracções onde a entrada é grátis. Se precisar de dicas para poupar dinheiro em Londres, leia este artigo.

Porque não compensa comprar o London Pass com transporte incluído?

O transporte público em Londres é bom, mas muito caro. O Oyster Card pode ser usado nos autocarros públicos, Metro (Tube), nos comboios de superfície e DLR. O Oyster Card não expira, por isso pode mantê-lo para uma próxima viagem a Londres.

Pode obter o London Pass com ou sem Oyster Card, mas não recomendo que compre o London Pass com opção de transporte incluído, sobretudo se visitar Londres com crianças.

Porquê? Porque crianças menores de 11 anos podem viajar gratuitamente nos transportes de Londres, desde que acompanhadas por um adulto com um Cartão Oyster válido.

Além disso, se adquirir um Oyster Card à parte poderá recarregá-lo com o montante que desejar (ou necessitar) para cada dia que estiver de férias em Londres. É importante ter em conta também que se quiser utilizar o London Pass no telemóvel só o poderá fazer se o passe não incluir a opção de transporte.

Dicas importantes antes de comprar o London Pass

Compensa comprar London PassAntes de decidir se compensa comprar o London pass, é bom lembrar que apenas pode entrar uma vez em cada atracção e o mesmo é válido para o Hop on Hop off Bus que só pode ser utilizado uma única vez, mesmo que o seu passe tenha a duração de 1, 2, 3, 6, ou 10 dias. Desta forma, se quiser visitar atracções durante quatro dias, terá de comprar um passe válido para seis dias.

Leia também

7 dias, 7 mercados em Londres – roteiro de uma semana

Igualmente vital é o momento de activação do London Pass – deve começar a usá-lo de manhã, pois este expira no final do terceiro dia – a contar do dia da activação. Por outras palavras, se o activar na sexta-feira de manhã, então será válido para sexta, sábado e domingo, até ao final do dia. Se o activar na sexta-feira à tarde ou noite, o passe irá continuar a expirar no domingo à meia-noite.

É fundamental considerar o tempo que estima estar em cada atracção, pois isso irá permitir decidir se compensa comprar o London Pass e, se sim, para quantos dias. O London Pass não inclui transporte desde qualquer aeroporto.

Como decidir se preciso do London Pass?

Planeie o seu itinerário ou veja as minhas sugestões para 24 horas em Londres ou o roteiro de três dias em Londres. Depois de decidir quantos dias estará na capital de Inglaterra, aponte num mapa as atracções que vai de certeza visitar. Finalmente, veja quanto custa o bilhete individual de cada uma delas e faça o somatório. (veja dois exemplos abaixo)

Não seja demasiado ambicioso – pois irá demorar algum tempo a visitar algumas atracções – e não se esqueça de contabilizar também o tempo que tem de percorrer entre cada uma delas.

A maior parte dos locais está aberto entre as 10h00 e as 18h00, por isso se ficar alojado no centro de Londres, poderá visitar entre três e quatro atracções por dia.

Todavia, se decidir visitar os Kew Gardens, o Hampton Court Palace ou o Castelo de Windsor, então vai precisar de bastante mais tempo, pois estas viagens são mais longas. Aliás, sugiro que as inclua num day trip desde Londres.

Leia também

Melhores hotéis em Londres (por menos de 100 euros)

Como a maioria dos museus e pontos turísticos está aberta apenas durante o dia, veja quais as actividades que encerram mais tarde para aproveitar todo o tempo. Algumas das atracções não incluídas no London Pass são o London Eye ou o museu da cera – Madame Tussauds.

Para decidir se compensa comprar o London Pass, veja dois exemplos concretos e quanto lhe custará se comprar bilhetes individuais ou se utilizar o passe. Um exemplo é para adultos, o segundo caso para famílias com crianças.

London Pass vs Bilhetes individuais – Preço para adultos

Atracção turística Preço do bilhete

 

à porta ou no dia

Preço do bilhete online

 

ou com antecedência

The Shard 30.95£ 21.50£
Catedral de Westminster 22£ 20£
Tower of London 26.80£  22.70£
Tower Bridge 9.80£  8.70£
Viagem de barco no Rio Tamisa  18.75£ 18.75£
Royal Observatory Greenwhich  13.50£ 15£
London Zoo  29.75£ 24.30£
Cutty Sark 12.15£ 13.50£
Windsor Castle  21.20£   21.20£
Total  184.90£  165.65£
Preço com o London Pass   114£  114£
Poupança com o London Pass 70.9£ 51.65£

Os preços acima referidos referem-se a preço por adulto.

London Pass vs Bilhetes individuais – Preço para famílias

Atracção turística Preço do bilhete

 

à porta ou no dia

Preço do bilhete online

 

ou com antecedência

The Shard 79.95£ 59.95£
Catedral de Westminster  49£ 40£
Tower of London 68.10£ 57.80£
Tower Bridge 22£  22£
Viagem de barco no Rio Tamisa  37.50£ 37.50£
Royal Observatory Greenwhich  43£  38.70£
London Zoo  75.80£  75.80£
Cutty Sark 36.9£  41£
Windsor Castle  54.70£  54.70£
Total 466.95£  427.45£
Preço com o London Pass 382£ 382£
Poupança com o London Pass 84.95£ 45.45£

Nota: Os preços acima referidos são para adultos e pelo menos uma criança até aos 15 anos. A definição de família é assumida de formas diferentes pelas diferentes atracções. Em alguns locais, como na Catedral de Westminster, apenas uma criança pode entrar com o bilhete familiar, enquanto no The Shard ou Tower of London mais do que um filho pode aceder.

Confirme quantas crianças são permitidas na altura de fazer as contas do seu agregado familiar. Por uma questão de comparação, todos os preços acima indicados incluem dois adulto e duas crianças.

Em ambos os exemplos, o preço do bilhete referido como online (ou comprado com antecedência) é sempre o mais barato disponível.

Onde comprar o London Pass

A forma mais fácil é adquirir o London Pass online e solicitar o envio para casa. Talvez mais fácil seja solicitar a entrega do London Pass no telemóvel – através do Mobile London Pass. Também pode comprar o passe na internet e depois levantá-lo em Londres, em várias estações de comboio e alguns aeroportos.

No entanto, recomendo que o compre online, por uma questão de facilidade e utilize o Mobile London Pass. Não só terá sempre o passe consigo, mas também evita o uso de papel ou plástico. O planeta agradece…

Existem outras formas de poupar dinheiro em Londres?

Como referi acima, em muitas ocasiões compensa comprar o London Pass. Mas, existem várias formas de poupar dinheiro em Londres e algumas delas são perfeitas para acumular com o London Pass.

Leia o artigo detalhado que escrevi com várias dicas para economizar em Londres, incluindo entrada gratuita noutras atracções turísticas – que não estão incluídas no London Pass – e descontos em bares e restaurantes.

Em resumo, o London Pass é útil se for bem utilizado, mas o planeamento antecipado é fundamental para aproveitar o tempo e dinheiro. Faça uma pequena pesquisa, escolha o que deseja visitar, faça as contas e decida se compensa comprar o London Pass. Só a si caberá decidir se vale a pena ou não o investimento.

Arte e Cultura Cidades

As melhores plataformas para poupar nas suas viagens

Sempre que quiser marcar um voo, um hotel ou comprar seguro de viagem, use as plataformas que eu recomendo e confio. Só tem de clicar nos links abaixo antes de pesquisar as suas viagens.

Não paga mais por usar estes links.

  • Faça o seguro de viagem na IATI (5% de desconto com este link e cobertura Covid-19)
  • Encontre os voos mais baratos no Skyscanner
  • Elimine as comissões bancárias com o cartão Wise
  • Durma confortável no melhor hotel com o Booking.com
  • Regresse com as melhores fotos de viagem. Aprenda a fotografar comigo

Nota: Este artigo pode conter links afiliados, mas não paga mais por usar qualquer link (e até pode poupar). Garantido!

Próximos destinos

Planear uma viagem à Namíbia – informação indispensável

10 dicas para não perder as melhores fotos das férias

Às portas de Belgrado com Trás-os-Montes no bolso

Interações do Leitor

Comente o artigo Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Ao deixar um comentário aceita que os seus dados sejam seguramente registados. Se tiver dúvidas, consulte a política de comentários e privacidade. Este site está protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de Privacidade e Termos de Serviço da Google.

Sidebar primária

Jorge Duarte Estevão

jorge duarte estevao imagem perfil

Prefiro ser tratado por tu. Nasci no Alentejo, mas já visitei 60 países. Alentejano de raça pura – mas escrevo sem sotaque. Acima de tudo, sou um viajante.

Partilho dicas, histórias e promoções de viagem. Deixe-me inspirá-lo (a) a viajar.

Este blogue também é seu. Leia, fale comigo, partilhe e viaje!

Siga-me nas redes sociais

Dicas de viagem e descontos?

ARTIGOS DE REFERÊNCIA

  • 1 Os 20 melhores hotéis do Algarve (para todas as bolsas)
  • 2 Os 15 melhores hotéis rurais do Alentejo (interior e litoral)
  • 3 Estes são os alojamentos mais limpos de Portugal
  • 4 Covid-19 — como reservar alojamento?
  • 5 Palenque – as mais belas ruínas Maia
  • 6Que visitar em San Sebastián, País Basco
  • 7 Visitar a Geórgia – guia completo
  • 8 Viagem à Turquia – locais imperdíveis
  • 9 Compensa comprar o London Pass?
  • 10 48 horas em Edimburgo – que fazer
  • 11 2 dias no Lago Bled – que visitar
  • 12Melhor seguro de viagem – IATI vs World Nomads

Aprenda a fotografar comigo

Workshops de fotografia

Mais lidos

Lufthansa leva passageiro a tribunal por não…voar
10 melhores miradouros de São Miguel (e 10 alternativas)
O que visitar e fazer em Tbilisi, Geórgia (guia completo)
9 passos até Vila Flor — o que visitar no destino (pouco óbvio) de Trás-os-Montes
O que tem (mesmo) de ver em Yerevan, na Arménia
7 lagoas mais bonitas de São Miguel — Açores

PLANEAR VIAGENS

  • Regresse com as melhores fotos de viagem. Aprenda a fotografar comigo
  • Faça o seguro de viagem na IATI (5% de desconto com este link)
  • Reserve os voos mais baratos com o Skyscanner
  • Elimine as comissões bancárias com o cartão Wise
  • Reserve o hotel ao melhor preço e durma confortável

Vamos partir numa aventura?

venha-viajar-comigo-jorge-duarte-estevao-papa-leguas

Footer

Trabalhe comigo

Tenho enorme interesse em estabelecer parcerias com hotéis, restaurantes, agências de viagem, DMO’s, regiões de turismo. Envie-me a sua ideia e terei todo o prazer em fornecer-lhe o meu media kit.

Não fique de fora

Regularmente envio uma newsletter com informação útil, dicas e as melhores histórias e ofertas da semana. Subscreva a newsletter, surpreenda-se e poupe dinheiro na próxima viagem.

Destinos de viagem

  • África
  • América Central
  • América do Norte
  • América do Sul
  • Ásia
  • Caraíbas
  • Europa
  • Oceânia

© 2023 · Lugares Incertos - Todos os direitos reservados .